terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FORMATURA PROERD EM STª CRUZ DA BAIXA VERDE




A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC realizou no dia 14 de dezembro de 2012 uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd no Sertão do Estado no município de Santa Cruz da Baixa Verde.






No município de Santa Cruz da Baixa Verde é a segunda vez que o Programa é desenvolvido, atendendo no segundo semestre do ano um total  de 81 alunos dos 6ª Anos, da Escola Mul. Otacílio Carlos de Alencar. Estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação do Município Srª Francisca Célia, o gestor da referida escola, o Coordenador Executivo do PROERD no Pajeú 1º Sgt PM Diolino, o 3º Sgt PM J. Coelho, instrutor PROERD, a coordenadora da escola Srª Edilene Brito, bem como os professores e familiares dos alunos formandos

A solenidade foi marcada por homenagens feitas aos componentes da escola que receberam da Coordenação Regional do PROERD no Pajeú o certificado de amigo do PROERD, em agradecimento ao incondicional apoio que foi prestado a instrutora do PROERD, Sd Kaline, no ano de 2012.


 Num momento de muita emoção, alegria e satisfação os alunos, pais e o corpo docente da Escola Otacílio Carlos puderam transmitir seus conhecimentos através de depoimentos e redação, após terem acompanhado o desenvolvimento do trabalho. Ainda, durante a solenidade, através de um juramento os alunos prometeram a se manter longe das drogas e da violência.



Contagiados pela magia do PROERD, os instrutores Sgt Diolino, Sgt J. Coelho, Sd Kaline, e também os familiares dos formandos e funcionários da escola, que estavam prestigiando a formatura finalizaram o evento dançando e cantando com muita alegria a canção do PROERD.

Nenhum comentário:

Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.