terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PROERD ECOA FORTE NA CIDADE DE JUPI


      

 O dia 17 de dezembro não será esquecido tão breve por crianças e adolescentes da cidade de Jupi/PE,neste dia foram formados 1778 novos proerdianos (crianças e adolescentes) pelos Instrutores PROERD Sgtº Vilela e o Sd. Edilson de Souza, os quais foram por demais elogiados pela Prefeita Celina Tenório de Brito Maciel. "Jupi quer se tornar uma referência na educação preventiva as drogas e à violência, bem como, para com os atos de cidadania. Portanto queremos ratificar em 2013 nossa parceria com o PROERD e o NUPREV Agreste", citou a chefe do executivo local.


         O Coordenador do NUPREV Agreste registrou a importância do apoio prestado pelo Comando do 9º BPM na pessoa do Tenente Coronel PM - José Roberto Tenório Maranhão, que no ato foi representado pelo seu Subcomandante Major PM Marcos Aurélio da Silva, que o fazer uso da palavra citou que " a Polícia Militar se faz mais próxima das comunidades com ações como a do PROERD, todas estas ações preventivas e cidadania estão contidas no programa governamental Pacto Pela Vida, pelo investimentos do nosso Secretário de Defesa Social - Dr. Wilson Salles Damásio e pelo Comando do 9º BPM, que sempre estará colaborando com as ações do NUPREV Agreste". Na ocasião, registrou o ilustre militar o reflexo  do excelente trabalho realizado pelo Instrutores PROERD Sgtº Vilela e Sd. Edilson Souza, naquela cidade, fato que foi materializado de forma ímpar na confecção das redações do PROERD apresentado por formandos, os quais foram premiados com bicicletas.



            A formatura do PROERD foi realizada na Quadra Poliesportiva da supracitada cidade, contando com a presença  de Gestores, Professores, Secretários Municipais, Orquestra de Música Municipal, autoridades eclesiásticas e militares. Sendo dada a palavra a Helena de Brito Neves Santos - Secretária de Educação do Município de Jupi, esta agradeceu a Coordenação do NUPREV Agreste e a Coordenação Executiva Regional do PROERD Agreste II, por levar a prevenção aos seus munícipes, desejando que 2013 sejam de novas realizações coma parceria que ora se firma, conclamando a todos os formandos a serem multiplicadores dos ensinamentos do PROERD e da propagação da cultura de paz, Para a Secretária de Educação de Jupi, o PROERD ecoa muito mais forte em seu município.

Nenhum comentário:

Convites de Formatura