terça-feira, 10 de maio de 2016

Proerd forma mais de 1.500 alunos no Município de Angelim-PE


Nesta sexta-feira (6), o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com o apoio da Prefeitura de Angelim, realizou a formatura dos alunos das escolas Miguel Calado Borba e Pedro Alves da Rocha (Povoado quatro Bocas), além da formatura de 30 pais do Curso Proerd Para Pais e Responsáveis, através do policial Marcones Zacarias, no município de Angelim, agreste pernambucano. 

O curso foi aplicado durante 45 dias, formando mais de 1500 alunos e 30 pais, que assumiram o compromisso de permanecer longe das drogas e da violência.


                                                     

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Angelim, Marco Antônio Leal calado, a Juíza da Comarca de Angelim, Ex.ª Zélia Maria Pereira de Melo, o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC/SDS), João Evangelista dos Santos, o Cap. PM Leone Sena, representando o Comandante da 9º BPM, dentre outras autoridades.
Na ocasião, as gestoras das respectivas escolas aproveitaram o ensejo para agradecer à coordenação do Proerd e a todos que contribuíram para o sucesso do programa em suas escolas. Agradeceram, também, ao instrutor do Proerd, Marcones Zacarias que, de forma lúdica e dinâmica, conseguiu desenvolver uma cultura de paz e conscientização aproximando, assim, a Polícia Militar e a comunidade. 
 “A prevenção é uma das prioridades da Secretaria de Defesa Social e a semente da prevenção às drogas foi lançada no município de Angelim. Desse trabalho iremos colher bons frutos”, enfatizou o Dr. João Evangelista (GPAC/SDS). 

Nenhum comentário:

Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.