Pular para o conteúdo principal

PROERD FORMA 80 ALUNOS - FUNDAÇÃO BRADESCO

Na manhã de ontem, 80 alunos da Fundação Bradesco, localizada na rua Vicente Adolfo da Silva, em Dois Carneiros, Jaboatão, receberam o certificado de formatura do curso realizado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, estiveram presentes representantes das secretarias estaduais de Educação (SEE), e de Defesa Social (SDS). O programa existe há 11 anos e faz parte de uma das ações do Pacto Pela Vida, na linha da prevenção e resistência às drogas. “Com o programa, as crianças aprendem a tomar as decisões corretas, além de manter distância das drogas e da violência”, destacou o coordenador executivo do Proerd, major PM João do Santos.

Como um exemplo de que nunca é tarde para aprender, o curso é voltado não somente para crianças e jovens, mas também para adultos e idosos. Na turma que se formou ontem estava uma das alunas mais idosas do grupo, Josefa Severina da Silva, 61, que fez o curso junto com o neto. “Achei muito bom, mas acharia melhor ainda se essa ação tivesse acontecido há muito mais anos. Mesmo assim isso vai melhorar e muito minha maneira de olhar para o trabalho da polícia, pois não via com bons olhos. Com esse curso passei a perceber a importância dessa instituição”, disse.

De acordo com a representante do Projeto Escola Legal, da SEE, Karla Freire, o programa tem uma grande importância, mas que precisa também de uma maior abertura da família, assim como da própria diretoria das escolas. “Estamos visualizando aqui políticas públicas que visam o apoio às famílias e às escolas, tanto municipais quanto estaduais. Então, é interessante ter um acolhimento e um olhar da direção da escola. Se não tiver esse apoio, eles não funcionam”, ressaltou.

A vice-diretora da Fundação Bradesco de Dois Carneiros, professora Sandra Araújo, também considerou que o trabalho necessita de uma atenção e maior participação dos pais em todo o processo de formação. Para ela, essa participação acaba sendo um complemento àquilo que já é feito. Ela enfatiza que a família precisa estar preparada para o trabalho que é feito com o aluno. “O trabalho junto com pais e filhos é de uma formação mais significativa e mais efetiva, pois há uma consonância nesses conceitos que poderão colaborar muito para a formação desses jovens”, finalizou.


Reportagem publicada pela Folha-PE em 10 agosto 2011 disponível em: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-grande-recife/656736-para-dizer-nao-as-drogas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formatura do PROERD em Terra Nova - PE

   Na tarde do dia 30/06, sexta feira, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Sertão e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/ DASDH da Polícia Militar de Pernambuco realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na Quadra Municipal Poliesportiva Prof. Mariano Freire de Carvalho, localizada no bairro Centro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Terra Nova.   Os beneficiados com o programa foram os alunos das turmas dos 6° e 7° Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira Cabral, sendo um total de 209 estudantes, tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Espedito, Carvalho e Auricelia.   Durante o evento, houve o cântico do Hino Nacional Brasileiro,  Apresentação Cultural da Banda Filarmônica Moacir Callou e Paródia realizada pelo Prof. Gleigivan (Edinho), condução do Juramento, momento em que os alunos, perante seus pais

Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas no município de São João.

 Neste dia 27/03, Segunda Feira, seguindo a diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, foi realizado no município de São João a aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas PROERD. Na ocasião o Prefeito do município Sr. Wilson Lima falou da importância do PROERD no município, a fim de previnir a juventude das drogas e da violência.  Mais de 1400  alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo Curso ministrado pelos Sargentos PM: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis. O programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existente em nosso meio, despertando a juventude a consciência para essa problemática e a questão da violência que tem destruído o sonho de muitos jovens. O PROERD consiste em ensinar os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, onde eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vid

FORMATURA PROERD EM SÃO JOÃO

              No dia 03/05, quarta feira, pela manhã às 10h., Seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  PROERD  na Quadra Municipal da  Escola Municipal João de Assis Moreno , localizada no bairro Centro.                Com os alunos das turmas dos 5° Anos aos 7° Anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais João de Assis Moreno, Emídio Correia de Oliveira e Professora Albertina Moraes, sendo um total de  700  estudantes. Tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Márcio, Edilson Sousa, Zacarias e Novis. Durante o evento, houve Apresentação Cultural, Entrega de Certificados e Brindes (Tablets e Medalhas), Leitura de Redação, além de realizarem um compromisso perante todas as autoridades presentes e familiares o Juramento PROERD.             Estavam presentes diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de São João -  Sr.