quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Formatura Proerd em Garanhus

No dia 22 de Outubro de 2015(quinta – feira) às 10h. O PROERD encerrou suas atividades no Sítio Castainho – Comunidade Quilombola na cidade de Garanhuns, com uma Formatura realizada pelo Instrutor PROERD Cabo PM Edilson Souza, curso realizado na escola municipal Virgília Garcia Bessa, com os currículos da Educação Infantil (series iniciais), 5º ano e 7º ano.
O evento realizado com muita alegria, não será esquecido nem tão cedo pelos participantes, onde estavam presentes diversas autoridades, o Coordenador Executivo do PROERD Major PM Jaílton Barros, o Coordenador do PROERD Agreste II - 2º Sargento PM Jairo Ricardo Pereira e a Instrutora PROERD Soldado PM Adriana, representando a secretaria de educação a Sr.ª Joselana Pimentel, a Sr.ª Eliana Silva representando o Conselho Tutelar de Garanhuns, o Sr. José Carlos – Presidente da Associação Quilombola do Castainho, gestor Robério Ribeiro e demais professores.

Para a equipe escolar era só alegria e que diversas pessoas presenciaram o compromisso onde ficarão longe das drogas e da violência, preservando uma cultura de paz de 235 formandos, no Pátio da referida escola. E que os alunos destaque (redações) foram contemplados com brindes, durante o evento foi apresentado um cordel em prol da prevenção às drogas e a violência pelo aluno do 6º Ano período da tarde - Antônio Genaldo.


O Coordenador Executivo do PROERD/PE – Major Jailton Barros, registrou a importância do apoio prestado pelos profissionais de educação, gestor Robério Ribeiro e os professores para com o Instrutor O Cabo PM Edilson Souza, contribuindo para a sociedade com ações como a do PROERD, todas estas ações preventivas e de cidadania estão contidas no programa governamental Pacto Pela Vida, pelo investimento do nosso Secretário de Defesa Social - Dr. Alessandro Carvalho, e também da GPAC/SDS tendo como gestor o Sr. João Evangelista dos Santos, que sempre estará colaborando com as ações do NUPREV Agreste, conclamando a todos os formandos a serem multiplicadores dos ensinamentos do PROERD e da propagação da cultura de paz.













Feliz Natal Proerd!