quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Proerd promove seminário para alunos do Curso de Formação de Oficiais da PMPE

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Secretaria de Defesa Social / Polícia Militar de Pernambuco, promoveu o I Seminário Proerd para os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMPE.

Os encontros aconteceram nos dias 13 e 14 de outubro, no Campus de Ensino Mata (Cemata), antiga Academia de Polícia Militar do Paudalho.

No Seminário aconteceram instruções educacionais,
demonstração do Modelo de Tomada de Decisão e dos currículos do Proerd, dinâmicas de grupo e várias atividades na área da educação preventiva.

O Facilitador/ Master do Seminário foi o Coordenador Pedagógico Estadual do Proerd, Major Jairo Freitas, e a Supervisão Pedagógica ficou a cargo da Mentora e Pedagoga do Programa, Soldado Fabrícia Santos.

A abertura do evento contou com a participação do
Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o coordenador do CFO, Major Ivaldo Bezerra da Silva.

Para a Aluna-Oficial Margarida Magalhães, o seminário foi bastante enriquecedor: “É preciso que as autoridades percebam que é necessário investir nas políticas de longo prazo, e eu tenho certeza que daqui a 10 anos o benefícios e os frutos do Proerd serão colhidos por toda instituição. Só tenho a agradecer pelo trabalho realizado aqui”, destacou.



Já o Aluno José Veloso afirmou que “ter participado desse seminário me fez perceber que há uma mudança no paradigma institucional, e que nessa mudança não há caminho de regresso. Penso que esse tipo de programa que muda a cara da comunidade de contexto social de extrema pobreza, de droga, de criminalidade e que deve se fazê-la crescer”, finalizou.





























Feliz Natal Proerd!