quinta-feira, 9 de agosto de 2018

INÍCIO DO ESTÁGIO CURRICULAR PROERD

Na manhã dessa segunda-feira (06/08), iniciou-se no município de Olinda o Estágio curricular dos novos Instrutores do Programa de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Pernambuco. Serão capacitadas cerca de 1800 crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais; nesse primeiro momento estão sendo atendidas as seguintes escolas municipais: Dom Azeredo Coutinho, Marcolino Botelho, Alan Kardec, Santa Tereza, Monsenhor Fabrício, Izaulina de Castro, Ageu Magalhães, Criança Feliz, Sara Kubtischek, Joana Sena e Manoel Borba a previsão é até o fim de 2018 o Proerd consiga atender toda a rede municipal de ensino de Olinda capacitando cerca de 5000 crianças as aulas estão sendo ministradas pelos seguintes policiais : Major Bruno, Sub Ten Diogenes, Sub Ten Kleber, Sgt Marcos , Sds Clarissa, Deborah,vAmanda Couto, Cristina Ferreira, Bruno, Makwiza e Sergio Dantas, com a supervisão do Sgt Márcio da Coordenação do Proerd.
Como é comum com as aulas do proerd as crianças ficaram surpresas e curiosas com a presença dos policiais do Proerd em sala de aula e sem demora demonstraram todo o seu carinho de forma contagiante e encantadora ao dar o famoso abraço infantil.

Essa é mais uma ação preventiva e educativa realizada pela GPAC e 1ºBPM visando combater o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes no município de Olinda através da informação, além de contribuir na construção de uma sociedade mais cidadã.








Proerd forma alunos no Sertão de Itaparica

Nesta sexta-feira, 19/10/2018, os policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD da 4ª CIPM, participaram de...