Pular para o conteúdo principal

Formatura Proerd em Serrita

Na manhã desta quinta-feira, 05 de dezembro, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária, através do NUPREV Sertão, realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência- PROERD na cidade de Salgueiro, contemplando as Escolas Municipais Professora Neusa de Lima e Menino Jesus. Neste evento deu-se o encerramento do curso de encontros semanais, num total de 10 lições que ensinam desde como serem responsáveis até como ficarem longe das drogas e da violência e beneficiou as turmas de 4° e 5° anos das referidas escolas, num total de de 376 alunos, sendo instrutores os policiais Cabos Espedito, Carvalho e Auricelia.

Prestigiaram a solenidade os pais dos concluintes e diversas autoridades, entre elas o Prefeito Erivaldo Oliveira, seu Secretário de Governo Carlos Cecílio, a Secretária Adjunta de Educação Francisca Dantas, e sua Diretora de Ensino Maria Adriana, o Conselheiro Tutelar Fernando Sampaio, além do Capitão Fausto, representando o comando do 8° BPM, e bem como as Diretoras das Escolas Menino Jesus (Valdenira Barros) e Profª Neusa de Lima (Luzinete do Carmo) e suas equipes escolares.

Foi mais uma formatura marcada por muita emoção com apresentações culturais dos alunos, agradecimentos dos pais  e homenagens, além do juramento, leitura de redações e entrega de certificados.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formatura do PROERD em Terra Nova - PE

   Na tarde do dia 30/06, sexta feira, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Sertão e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/ DASDH da Polícia Militar de Pernambuco realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na Quadra Municipal Poliesportiva Prof. Mariano Freire de Carvalho, localizada no bairro Centro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Terra Nova.   Os beneficiados com o programa foram os alunos das turmas dos 6° e 7° Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira Cabral, sendo um total de 209 estudantes, tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Espedito, Carvalho e Auricelia.   Durante o evento, houve o cântico do Hino Nacional Brasileiro,  Apresentação Cultural da Banda Filarmônica Moacir Callou e Paródia realizada pelo Prof. Gleigivan (Edinho), condução do Juramento, momento em que os alunos, perante seus pais

Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas no município de São João.

 Neste dia 27/03, Segunda Feira, seguindo a diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, foi realizado no município de São João a aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas PROERD. Na ocasião o Prefeito do município Sr. Wilson Lima falou da importância do PROERD no município, a fim de previnir a juventude das drogas e da violência.  Mais de 1400  alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo Curso ministrado pelos Sargentos PM: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis. O programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existente em nosso meio, despertando a juventude a consciência para essa problemática e a questão da violência que tem destruído o sonho de muitos jovens. O PROERD consiste em ensinar os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, onde eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vid

FORMATURA PROERD EM SÃO JOÃO

              No dia 03/05, quarta feira, pela manhã às 10h., Seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  PROERD  na Quadra Municipal da  Escola Municipal João de Assis Moreno , localizada no bairro Centro.                Com os alunos das turmas dos 5° Anos aos 7° Anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais João de Assis Moreno, Emídio Correia de Oliveira e Professora Albertina Moraes, sendo um total de  700  estudantes. Tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Márcio, Edilson Sousa, Zacarias e Novis. Durante o evento, houve Apresentação Cultural, Entrega de Certificados e Brindes (Tablets e Medalhas), Leitura de Redação, além de realizarem um compromisso perante todas as autoridades presentes e familiares o Juramento PROERD.             Estavam presentes diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de São João -  Sr.