Pular para o conteúdo principal

Metas e Objetivos

Metas e objetivos

A meta que engloba todo o Proerd é de reduzir/eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o seu comportamento violento.  Os objetivos gerais dos programas de 5º e 7º anos estão voltados ao desenvolvimento das capacidades necessárias aos alunos para que tomem as rédeas de suas vidas (autonomia), com ênfase especial à resistência ao uso e abuso de substâncias.

Os objetivos gerais são os seguintes:

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Compromisso PROERD
Eu, aluno PROERD,
Prometo a mim mesmo,
aos meus pais,
aos meus professores,
e às autoridades aqui presentes,
a ficar longe das drogas e da violência.
Assim eu prometo.
VIVA O PROERD!

Postagens mais visitadas deste blog

AVISO AOS INSTRUTORES - ATUALIZAÇÃO DO 5º ANO E EDUCAÇÃO INFANTIL

PREZADOS INSTRUTORES que irão participar da ATUALIZAÇÃO DO 5º ANO E EDUCAÇÃO INFANTIL - no Seminário Nacional e Aniversário dos 15 anos do Proerd PE! Todos deverão levar IMPRESSOS os formulários de Definir e Processar que foram preenchidos pelos senhores (os mesmos que foram enviados ao e-mail proerdpe15@gmail.com), caso contrário não poderão participar da atualização.

FORMATURA PROERD 2021

 Seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, e da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos DASDH, bem como a Coordenação Estadual do Proerd, o NUPREV Capital, Núcleo de Prevenção Social à Violência, através do seu coordenador Sargento Márcio Fernando, instrutor e mentor do Proerd, realizou na escola Academia Educação  a culminância do curso caindo na real do Programa Educacional de Resistencia as drogas e Violência - Proerd 2021 para  cerca de 100 alunos do 5º ano  o evento de formatura que aconteceu no dia 03 de dezembro de 2021 as 09:00hs no auditório da Escola Municipal Professora Valdeci Damásio no bairro de Caetés em Abreu e Lima. A solenidade de formatura  foi  uma parceria do Governo do Estado de Pernambuco e da Escola Academia Educação o evento teve a presença do Coordenador Executivo do Proerd Major Eduardo Scanoni, da Coordenadora pedagógica do Proerd Sargento Miramelis Sabino, da Gestora da Escola Fernanda Rúbia além da prese