quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Formatura do Proerd de escola da rede particular

O prefeito em exercício, Luiz Carlos de Souza, participou na manhã da última terça-feira (18) no Clube Talismã, da solenidade de formatura dos cerca de 300 alunos da escola particular Centro Educacional Raquel de Queiroz, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ( Proerd).
Luiz Carlos de  Souza foi saudado pelos alunos com uma salva de palmas pela passagem do Dia do Médico. Durante a realização do curso, os jovens aprenderam sobre os estragos causados pelo mundo das drogas, formas de dizer não à pressão relacionada ao uso ilícito e como resolver questões de violência por meio do diálogo.

Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício falou de sua alegria por poder assistir a mais uma formatura do Proerd. “Vimos essa formatura nas escolas municipais e nos programas sociais. Sabemos da importância que tem esse trabalho, espero que outras escolas particulares sigam o exemplo, porque Salgueiro vem se destacando na questão  da educação”, disse, citando em seguida um dos pensamentos do pedagogo Paulo Freire: “A educação não muda o mundo, mas muda as pessoas e mudando as pessoas mudamos o mundo’.
O prefeito parabenizou os pais ressaltando que cada um deve saber o valor da educação.  “Os pais são as bússolas por orientar os filhos na caminhada da vida”, finalizou.

Disponível em:http://www.salgueiro.pe.gov.br/noticias_2011/20111018_not01.htm
 

Nenhum comentário:

Proerd inicia semestre letivo em Olinda

Na manhã dessa terça-feira (14/08), iniciou no município de Olinda o segundo semestre letivo de aulas do Programa de Resistência às Drogas ...