segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Proerd forma turma de instrutores em Gravatá

 A Secretaria de Defesa Social – SDS formou, na última quinta-feira (6), mais uma turma de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, desta vez na cidade de Gravatá, Agreste do Estado. O curso, com duração de duas semanas, abordou disciplinas como noções de cidadania; como lidar com situações de pressão; consequências causadas pelo uso de cada tipo de droga, desde o cigarro até o crack.
 De acordo com a coordenação do Proerd, pela primeira vez no Brasil, seis guardas municipais participaram do curso como ouvintes. O programa só pode ser aplicado por policiais militares que tenham o curso de formação de instrutores. “O lema do Proerd é o amor. O curso é maravilhoso, é divina a proposta. Estou apaixona”, contou a guarda municipal, Marilucia Souza.
A partir da próxima segunda-feira (10), os 27 policiais militares que participaram do curso estarão colocando seus conhecimentos em prática.

“O Proerd tem como meta atender 50 mil crianças pernambucanas até o final do ano. Nos próximos 15 dias, cinco mil alunos de escolas municipais e estaduais de Gravatá serão beneficiados com o programa”, afirmou o coordenador executivo do Proerd, major João Santos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria da Paz, as escolas do município estão de portas abertas. “Estou muito feliz pela capacitação desses policiais, nossas crianças serão as grandes beneficiadas. As escolas de Gravatá estão de portas abertas e ansiosas pelo Proerd”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.