terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FORMATURA EM SALGUEIRO

O hino do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência (Proerd), foi entoado com toda força na última terça-feira (13), no teatro da escola Dom Malan, durante a solenidade da terceira e última formatura do ano que reuniu cerca de 700 alunos das escolas Dom Malan, Valdemar Menezes e Maurina Rodrigues. A solenidade festiva contou com a presença do Prefeito Marcones Libório de Sá; do tenente coronel do 8ª BPM, Valmer Zeferino, do Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista;  do Coordenador Executivo do Proerd, Major João Santos; entre outras autoridades.

Professores e familiares dos alunos que se formavam, além dos policiais responsáveis pela aplicação do programa, também Participaram da formatura. Crianças assistidas pela Creche Cristo Redentor, cantaram o Hino de Salgueiro que abriu alas para apresentação do cultural do boi bumbá pelo grupo de Dança Eparrê-Oyá. Os estudantes formandos receberam noções de como evitar uso e abuso de drogas licitas e ilícitas e envolvimento em atos de violência.
“Ao longo do curso eles receberam informações sobre os perigos que a droga traz para a vida e que foram repassadas de forma clara e objetiva levando o aluno a entender a importância de se manter afastado desse universo”, disse o Capitão José Fabio Gomes dos Santos, ressaltando que a droga é hoje uma epidemia que aflige o mundo.


O Prefeito Marcones Libório de Sá cumprimentou a todos com o grito de guerra do Programa: ‘Luz, Câmera, ação’ e parabenizou o trabalho do Proerd  e da Polícia Militar em todo seu contexto de atuação. “É um trabalho de amor e promoção da cidadania. Aqui se constrói a educação de um cidadão para salvar vidas”, ressaltou. Ao pontuar os avanços sociais, o prefeito destacou o crescimento populacional do município e a redução da violência. “Isso é uma resposta que devemos comemorar e continuar investindo nisso, considerando a ação da Polícia Militar”, observou.
Ao final, o prefeito desejou Feliz Natal e um próspero ano novo a todos inseridos no Proerd e recebeu das mãos de João Evangelista, uma camisa do programa.

Nenhum comentário:

Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...