domingo, 11 de março de 2012

PROERD FORMA, EM ITAPETIM, PRIMEIRA TURMA DE 2012


Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho - Hino Nacional

Ten Jairo foi o Mestre de Cerimônia e como sempre deu um show!


Num clima de muita alegria e descontração, a Polícia Militar de Pernambuco promoveu na tarde desta sexta-feira (11), a primeira formatura, em 2012, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd).  O evento ocorreu na cidade de Itapetim, no Sertão do Pajeú, e beneficiou 400 crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho.

As aulas foram ministradas pelas soldados Karla Cristina e Mirameles Sabino. Além do curso do Proerd, as instrutoras também ministraram palestras aos alunos do 8º e 9º anos. O trabalho do Proerd em Itapetim foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Sd Karla Cristina

Sd Mirameles

Adelmo Moura - Prefeito de Itapetim

Ten Jairo, Sd Karla Cristina, Dona Graça e Sd Mirameles
A festa de formatura ocorreu no auditório da escola e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, a Secretária Municipal de Educação, Fátima Piancó, o Tenente Jairo Freitas, da Coordenação Pedagógica do Proerd, a Tenente Myrelle Cândida, Comandante da 3ª Cia do 23º BPM, O Sargento Diolino Souza, Subcoordenador do Proerd na Região do Pajeú, entre outros. 

Apresentação do Coral Vozes do Pajeú

Aluna Vivian - 4º ano , 1º lugar na redação

O Prefeito Adelmo Moura mostrou-se entusiasmado com o trabalho desenvolvido pelo Proerd no município. “Este programa só trouxe benefícios para Itapetim. Agradecemos ao governador Eduardo Campos e à Polícia Militar de Pernambuco por trazerem o Proerd para a nossa cidade. 

Aluno Joan recebendo medalha 2º lugar e certificado do diretor Washington

Aluno Helder recebendo medalha de 3º lugar da Secretária de Educação Fátima Piancó
Já para a aluna Vivian Bianca Quintino Silva, do 4º ano, o Proerd ensinou como as crianças e adolescentes devem ficar longe das drogas e da violência. “Eu aprendi muitas coisas boas no Proerd, principalmente que as drogas trazem muitos males e que devemos ficar longe delas”, afirmou.

O Juramento

Dança de "Magal"
Canção do Proerd
Durante a cerimônia houve a entrega dos certificados aos alunos, juramento dos concluintes e apresentação cultural do Coral Vozes do Pajeú, sob a regência do professor Marivaldo, que prestou uma homenagem ao centenário de Luiz “Lua” Gonzaga. Também ocorreu a premiação dos alunos que produziram as melhores redações. Ao final, todos os presentes cantaram juntos a Canção do Proerd. 

Mais informações nos sites:

Nenhum comentário:

Proerd inicia semestre letivo em Olinda

Na manhã dessa terça-feira (14/08), iniciou no município de Olinda o segundo semestre letivo de aulas do Programa de Resistência às Drogas ...