quinta-feira, 4 de julho de 2013

O PROERD FAZ SUCESSO EM TERRA NOVA

No último dia 03, a Cidade de Terra Nova, localizada no Sertão Central, distante 554 KM de Recife, se rendeu ao encanto de mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na Escola Municipal Antonio Lustoza Oliveira Cabral, para 300 (trezentos) alunos dos 2°,3°, 4°, 5°, Programas SE LIGA” e “ACELERA”. A solenidade foi marcada por momentos inesquecíveis: canto do Hino Nacional; Juramento dos alunos; Premiação aos Alunos destaques; Homenagens às Professoras; Apresentação da orquestra filarmônica Moacir Callou; Leitura das redações; Canção do Proerd, entre outros momentos. Conforme a Gestora da Escola  a Sra.Maria Evaneide que agradeceu a presença de todos, destacou o excelente trabalho que o Dr. João Evangelista, Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS e Coordenador de Articulação e Apoio do Proerd, vem fazendo juntamente com sua equipe em todo Pernambuco e enalteceu as ações que o Nuprev Sertão realiza, em especial,  na Cidade de Terra Nova. 



Estavam também presentes o Sd. Adriano, da GPAC, e o Maj PM Jailton Barros, Chefe da Unidade de Programas Preventivos Sociais da SDS e Coordenador Pedagógico do Proerd, que também agradeceu o apoio do Município pela parceria formada e enfatizou as ações preventivas que o governo do Estado vem realizando em prol do fomento de uma Cultura de Paz que deve existir entre as pessoas. Também esteve presente o Promotor da Comarca de Terra Nova, Dr. Bruno de Brito, que parabenizou a implantação do Proerd naquela escola, como também destacou a união formada com o Poder Judiciário através da Dra. Michele Oliveira que foi quem convocou todos os envolvidos para que o programa fosse implantado..


  
Estiveram também presentes: Francisco Sá que estava representando o Prefeito Aloismar Laerto; A Sra. Janaina de Sá – Secretaria de Educação; Maria Edileuza – Diretora de Ensino; Edna Maria – Secretaria de Promoção Social; Jacinta Maria – Secretaria da Escola; Pedro Callou – Presidente da Câmara de Vereadores e a presença marcante dos pais dos alunos.

No final, o Capitão Fabio – Coordenador do Nuprev Sertão agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho desenvolvido pelos instrutores Sd Auricélia e Sd Carvalho, que ministraram o curso para os formandos, pois era visível no rosto de cada criança a alegria, o amor e  o respeito que tinham pelo Proerd.




Nenhum comentário:

Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.