sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Triunfo em festa com o Proerd

O município de Triunfo agora tem Proerd, e,  foi através do Lar Santa Elizabete, que as Instrutoras Kaline e Glória, plantaram a semente do Programa  no município, estiveram presentes o coordenador executivo do Proerd,  Major Roselito Delmiro, A diretora do Lar Santa Elizabete, irmã Elma de Melo, o Sgt Diolino Coordenador Técnico do Proerd no  Sertão do Pajeú, as representantes do conselho tutelar Sônia Amorim e Cléa Lucas, e ainda os Instrutores Sgt J. Coelho e Sd Clécia Marques.  Os alunos capacitados do lar integram um grupo de 120 jovens que  participam  de oficinas profissionalizantes no contra turno escolar. 


Segundo o Sgt Diolino foi uma das mais animadas formaturas do Proerd no Sertão do Pajéu que ele já presenciou. Fato comprovado na animação dos alunos durante a dinâmica da montanha Russa. O Major Delmiro dirigiu-se diretamente aos alunos, relembrando seus aprendizados e reforçando que um jovem para ser feliz não precisa consumir drogas e principalmente álcool, que a alegria deve vir do prazer de vir e não do uso de drogas.






















Após a formatura os alunos, convidados  e policiais saíram do Lar, caminhando  em direção ao Coreto em frente ao lago,  empunhando faixas e cantando a canção do Proerd, uma pequena passeata, mas que deixou um recado profundo para os jovens e para a população.












Nenhum comentário:

Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...