quinta-feira, 7 de maio de 2015

NUPREV SERTÃO REALIZA FORMATURA DO PROERD NA CIDADE DE CEDRO


            O Nuprev Sertão realizou no dia 06 de maio de 2015, a formatura do Proerd na cidade de Cedro, totalizando um número de 250 novos proerdianos, sendo beneficiadas as Escolas Municipais José Inácio Leite e José Urias Novaes, tendo como instrutores os policiais Danilo, Carvalho, Espedito e Auricélia. A mesa foi composta com diversas autoridades, entre elas o Prefeito Josenildo Leite Soares, o Secretário de Educação Ricardo Urias Novaes, o Gestor de Prevenção e Articulação Comunitária João Evangelista dos Santos, Major Jailton Coordenador Estadual do Proerd, Capitão Fábio Coordenador do Proerd na Região Metropolitana, Capitão Moura Representando o Comando do 8ºBPM entre outras. Além de também contar com o apoio do Coordenador do Proerd no Sertão Central e do Nuprev Sertão, o Capitão Fábio que na ocasião foi Mestre de Cerimônia do evento.
Na cerimônia ocorreram diversas apresentações culturais, homenagem aos Instrutores Proerd com a entrega de certificados conferidos pelo município, entrega de medalhas para os alunos destaques e prêmios para as melhores redações, essa brilhante formatura atendeu os alunos com os currículos de Educação Infantil, 5º e 7º Ano das duas escolas, alunos estes que demonstraram tudo que aprenderam e deram um show de alegria e animação que são características de verdadeiros Proerdianos. Foi um momento ímpar para todos, pois como o Sr. João Evangelista frisou, são poucas as coisas da vida que proporcionam um momento em família e o Proerd tem os três pilares fundamental na formação das crianças (POLÍCIA-FAMÍLIA-ESCOLA).

Segundo o Capitão Fábio, Coordenador do Nuprev Sertão, este programa tem como objetivo principal conscientizar o corpo discente da importância de ter uma vida saudável e se manter longe das drogas, e do quão e importante a participação dos pais nessa luta, se mostrando cada vez mais presentes, contribuindo para uma melhor educação e assim possibilitando um futuro melhor, sem drogas e violência, e agradeceu o apoio da GPAC, através do governo do Estado, sem os quais seria impossível realizar esse importante trabalho de prevenção.











Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...