quinta-feira, 7 de maio de 2015

NUPREV SERTÃO REALIZA FORMATURA DO PROERD NA CIDADE DE CEDRO


            O Nuprev Sertão realizou no dia 06 de maio de 2015, a formatura do Proerd na cidade de Cedro, totalizando um número de 250 novos proerdianos, sendo beneficiadas as Escolas Municipais José Inácio Leite e José Urias Novaes, tendo como instrutores os policiais Danilo, Carvalho, Espedito e Auricélia. A mesa foi composta com diversas autoridades, entre elas o Prefeito Josenildo Leite Soares, o Secretário de Educação Ricardo Urias Novaes, o Gestor de Prevenção e Articulação Comunitária João Evangelista dos Santos, Major Jailton Coordenador Estadual do Proerd, Capitão Fábio Coordenador do Proerd na Região Metropolitana, Capitão Moura Representando o Comando do 8ºBPM entre outras. Além de também contar com o apoio do Coordenador do Proerd no Sertão Central e do Nuprev Sertão, o Capitão Fábio que na ocasião foi Mestre de Cerimônia do evento.
Na cerimônia ocorreram diversas apresentações culturais, homenagem aos Instrutores Proerd com a entrega de certificados conferidos pelo município, entrega de medalhas para os alunos destaques e prêmios para as melhores redações, essa brilhante formatura atendeu os alunos com os currículos de Educação Infantil, 5º e 7º Ano das duas escolas, alunos estes que demonstraram tudo que aprenderam e deram um show de alegria e animação que são características de verdadeiros Proerdianos. Foi um momento ímpar para todos, pois como o Sr. João Evangelista frisou, são poucas as coisas da vida que proporcionam um momento em família e o Proerd tem os três pilares fundamental na formação das crianças (POLÍCIA-FAMÍLIA-ESCOLA).

Segundo o Capitão Fábio, Coordenador do Nuprev Sertão, este programa tem como objetivo principal conscientizar o corpo discente da importância de ter uma vida saudável e se manter longe das drogas, e do quão e importante a participação dos pais nessa luta, se mostrando cada vez mais presentes, contribuindo para uma melhor educação e assim possibilitando um futuro melhor, sem drogas e violência, e agradeceu o apoio da GPAC, através do governo do Estado, sem os quais seria impossível realizar esse importante trabalho de prevenção.











Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.