quinta-feira, 7 de maio de 2015

Proerd para os pais, prevenção começa em casa


O Proerd iniciou na noite desta quarta-feira, o curso Proerd para Pais ou Responsáveis, implantado pela primeira vez na cidade de Bom Conselho – PE, esta ação é uma parceria entre a Polícia Militar de Pernambuco e a secretaria municipal de educação.

As instruções visam criar ferramentas, reduzir os fatores de risco e ampliar os fatores de proteção, pensar sobre os tipos de paternidade, sejam eles, com autoridade, tolerante, restritivo ou negligente, para que os pais possam aprimorar a educação dos filhos, acompanhando de perto sua conduta e alterações de comportamento, podendo vir a identificar mais rapidamente os possíveis desvios e proximidade com o mundo das drogas.

O curso é ministrado por um policial militar fardado e capacitado para ministrar as atividades que possuem uma carga horária de 12 horas/aula e acontece enquanto os filhos também recebem instruções de prevenção ao consumo de substâncias entorpecente, assim, pais e filhos aprendem juntos sobre os perigos das drogas e como prevenir seu uso.
Nesta edição, mais de 200 pais se fizeram presentes no auditório da escola Dom EdigarCarício de Gouvêa, no bairro de São Vicente.


Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...