domingo, 14 de junho de 2015

Alunos da Escola Assembleia de Deus Concluem Curso do Proerd

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Casa Amarela, no Recife, mais uma formatura Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Secretaria de Defesa Social / Polícia Militar de Pernambuco. Na ocasião, foram formados cerca de 600 alunos da Educação Infantil e do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental. 

A responsável pela formação das turmas foi a Soldado Niedja Freitas.



A solenidade teve início com o cântico do Hino Nacional Brasileiro e uma oração a Deus, ministrada pelo Pastor Evandro Apolinário. Na ocasião foi feita uma alusão ao aniversário de 190 anos da Polícia Militar de Pernambuco, ocorrida no dia anterior.



Estiveram presentes ao evento o Tenente-Coronel Ronaldo Tavares, Comandante do 11º BPM, o Dirigente da Assembleia de Deus em Casa Amarela, Pastor Evandro Apolinário, representando o Pastor Ailton José Alves, Presidente da igreja em Pernambuco, o Coordenador Pedagógico Estadual do Proerd, Major Jairo Freitas, a Vereadora do Recife, Aimée Carvalho, a Supervisora do Departamento de Educação das Escolas Assembleia de Deus, Ana Bel, as Coordenadoras Escolares, Kathiwsck Santos e Neide Arruda, a Psicóloga Deyzymellry Felix, do Departamento de Psicologia da Escola, a Gestora da Escola Assembleia de Deus em Casa Amarela, Cristina Brito, entre outras autoridades.



A ação faz parte do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado, e atua na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes, além de proporcionar-lhes crescimento e desenvolvimento, tornando-os cidadãos críticos, capazes de resistir à pressão ao uso drogas e à prática da violência, e contribuindo para a construção de uma sociedade mais digna e com maiores oportunidades no futuro.

Para a Supervisora do Departamento de Educação das Escolas Assembleia de Deus, Ana Bel, o Proerd tem feito um belo trabalho e a expectativa é que a parceria se expanda: “Queremos levar o Proerd também para as escolas de São Lourenço e Cavaleiro. Trata-se de um programa consolidado e que tem dado muito certo”, ressaltou. Já o Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Ronaldo Tavares, destacou a importância do Proerd junto às comunidades: “Além de fazer um belo trabalho de prevenção às drogas e à violência, o Proerd ajuda na aproximação entre a polícia e a comunidade”, ressaltou. Falando em nome dos alunos, a aluna Ana Vitória Siqueira, agradeceu pela implantação do Programa na escola: “Agradeço à Polícia Militar e ao Proerd por terem colocado esse curso na nossa escola. Parabéns a todos pelo trabalho”, finalizou.



No evento ocorreu a entrega dos certificados, e a aluna Maria Luiza conduziu o juramento dos concluintes, que prestaram o compromisso de se manterem sempre longe das drogas e da violência, bem como tornarem-se agentes multiplicadores das informações recebidas. Também houve uma homenagem do Proerd ao Pastor Ailton José Alves, à Vereadora do Recife, Aimée Carvalho, e à Supervisora Ana Bel, pelo apoio ao trabalho desenvolvido pelo Programa. Eles receberam o certificado de “Amigo do Proerd”. 



As apresentações culturais ficaram a cargo da Banda Marcial da Assembleia de Deus em Casa Amarela. Também houve a apresentação da música “As Drogas Matam, Cristo dá Vida”, pelos docentes e alunos da escola. Ao final, com muito entusiasmo, todos cantaram juntos a Canção do Proerd.

















Apresentação, pelos docentes e alunos da escola,  da música “As Drogas Matam, Cristo dá Vida”,  do Vocal Cântico Celeste, da Assembleia de Deus.



Nenhum comentário:

Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...