domingo, 27 de setembro de 2015

Proerd forma mais de 800 alunos em Custódia

Neste sábado dia 27.09.15. Foi realizada a 3ª Formatura do Proerd na escola municipal Ernesto Queiroz em Custódia. Sendo formados mais 840 alunos do ensino infantil e fundamental das escolas municipais Creuza Arcoverde e Maria Augusta. Tendo como instrutor o Sgt Andrei. Na ocasião compareçam diversas autoridades como o prefeito da cidade dr Luiz Carlos. A secretária de educação Ednalva. O sec. de administração Cristiano Lira e o sec. de obras Joãozito Moura, Maj Jailton coordenador executivo do Proerd e Cap Resende, Coordenador Regional. Também teve a presença das gestoras de diversas escolas, bem como, a presença dos pais. 


Tivemos a oportunidade de escutar um depoimento voluntário de uma mãe  que fez questão de levar o livro do proerd para mostrar a todos os presentes que a sua filha conseguiu através das lições "conversa em família" fazer com que seu esposo e pai da aluna parasse de consumir bebidas alcoólicas a qual era a causa do sofrimento daquela família. Neste momento, houve comoção de todos ali presentes, sendo muita aplaudida pela coragem e espontaneidade. 

Não esquecendo as alunas que venceram as redações e a que fez o juramento. Que fizeram com que todos conhecessem mais sobre a importância do programa. Todos os discursos foram motivacionais e de agradecimento a todos que contribuem para a prevenção às drogas e à violência. Estamos cultivando nas novas gerações uma vida mais saudável e segura como foi bem falado pelos próprios alunos na redações. Obrigado a todos! Principalmente aos policiais proerdianos que fizeram parte da solenidade ou como podemos dizer um encontro de amigos.
























Convites de Formatura