terça-feira, 10 de maio de 2016

Formatura do Proerd na Aldeia Mina Grande - PE



Pela primeira vez, o Proerd Sertão do Moxotó e Ipanema desenvolveu o seu programa em uma comunidade indígena. O povo Kapinawá, que estão localizados na Aldeia Mina Grande, em Catimbau, Buíque-PE, receberam de braços abertos os instrutores Sgt Candice, Cb Ednaldo, Sd Sandra, Sd Marina e Sd Siqueira.

O projeto atendeu cerca de 250 índios, que durante três meses receberam instruções sobre as conseqüências das drogas no organismo e na vida do homem.


              O desenvolvimento do Proerd na Aldeia Mina Grande se deu com o apoio do Sr. Reginaldo Rodrigues de Amorim, Gestor da GRE Sertão do Moxotó e Ipanema.
Estiveram presentes na solenidade de formatura o cacique do povo Kapinawá, Robério; O pajé da Aldeia Mina Grande, Caetano da Silva; a conselheira tutelar do município de Arcoverde, Maria do Socorro; os instrutores Proerd, além dos alunos, pais e várias lideranças indígenas.
       Os formandos demonstraram os conhecimentos adquiridos através de redações e os índios apresentaram sua cultura com danças em agradecimento aos seus deuses pela natureza, que dá ao ao seu povo o sustento.
       “A comunidade indígena e a Polícia Militar fortaleceram seus laços e mostraram que uma sociedade saudável e feliz só se faz com o respeito ao próximo”, enfatizou a Sgt candice, instrutora do Proerd. 




Nenhum comentário:

Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...