segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Formatura do Proerd na sede do 8° BPM - Salgueiro

Na manhã da última sexta-feira (14) na sede do 8°BPM/Salgueiro, em comemoração ao Dia das Crianças, foi realizada de forma pioneira na PMPE a primeira formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, dentro de uma Unidade Militar. A escola contemplada foi a Construção do Saber com 78 alunos do 4° e 5° ano ensino fundamental, sendo acompanhados pela gestora Sra. Joaquina.

O evento teve início com uma Missa realizada pelo Padre José Nilton - Pároco de Salgueiro, logo em seguida,os formandos demonstraram os conhecimentos adquiridos durante o curso e participaram de diversas brincadeiras. O evento contou com a participação do TC Marcondes, comandante 8°BPM, que interagiu com as crianças repassando algumas dicas de segurança, e também a presença de oficias e praças da Unidade.

Após realizarem todo o cerimonial da formatura, as crianças fizeram um passeio pelo batalhão, conhecendo um pouco mais sobre o dia a dia do policial militar, com ênfase a importância de não se passar trote para o 190. Os Instrutores responsáveis pela aplicação foram: Capitão Fábio e Soldado Auricélia.









Proerd forma alunos no Sertão de Itaparica

Nesta sexta-feira, 19/10/2018, os policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD da 4ª CIPM, participaram de...