Pular para o conteúdo principal

FORMATURA PROERD EM SERRA TALHADA

O 14° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (14° BPM) em parceria com a Secretaria de Educação de Serra Talhada realizou mais uma emocionante formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade aconteceu na manhã do dia 06 de dezembro de 2019, no auditório da Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Na ocasião, cerca de 340 (trezentos e quarenta) alunos do 5° ano do ensino fundamental das escolas Antônio Medeiros, do bairro Borborema, Carmélia Ignácio de Mello, do bairro Vila Bela, Vereador Manoel Pereira Neto, do bairro Malhada e Zuleide Feitoza Carvalho, do bairro IPSEP, participaram do evento.

Durante a solenidade, os alunos entoaram o Hino Nacional, prestaram juramento, ratificando o compromisso de se manterem longe das drogas, receberam certificados de conclusão de curso, bem como os autores das melhores produções textuais receberam prêmios e medalhas.

O programa foi desenvolvido nas escolas pelo 1° Sgt J. Coelho, Mentor PROERD, que ressaltou como o curso é realizado. “O curso é dividido em dez encontros semanais, com duração de uma hora. Neles, os estudantes aprendem não só como as drogas lícitas e ilícitas são prejudiciais, como também a importância de se manterem longe delas a partir de estratégias para resistir ao seu oferecimento”, pontuou o sargento. 

Ainda segundo o instrutor, com o PROERD, as crianças aprendem a fazer escolhas seguras e responsáveis e se encantam com o programa. “Tudo é feito de forma lúdica e desenvolvido por um policial, profissional que desperta a curiosidade e o imaginário das crianças”, disse o militar.

A cerimônia contou com a presença do Maj PM André Guimarães, que neste ato representou o comandante do 14° BPM, o Ten Cel PM Washington; dos Cabos PM Espedito, Carvalho (mestre de cerimônia) e Auricélia, Instrutores PROERD e integrantes do núcleo de Prevenção (NUPREV/Sertão); dos Vereadores Agenor de Melo, Antônio de Antenor, Paulo Melo, Pinheiro de São Miguel e Ronaldo de DJA; da Secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Vânia Melo; da Secretária do Tiro de Guerra, Elisângela Gomes; do Gerente de Planejamento da Secretaria de Educação, Eliandro Ferraz, que neste ato representou a Secretária de Educação, Marta Cristina; do Conselheiro Tutelar, Antônio Alves, da Assistente Social da Secretaria de Educação, Jaccilene Pereira; de Gestores e Professores das escolas contempladas pelo programa, bem como pais e familiares dos estudantes.




 

Postagens mais visitadas deste blog

Formatura do PROERD em Terra Nova - PE

   Na tarde do dia 30/06, sexta feira, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Sertão e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/ DASDH da Polícia Militar de Pernambuco realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na Quadra Municipal Poliesportiva Prof. Mariano Freire de Carvalho, localizada no bairro Centro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Terra Nova.   Os beneficiados com o programa foram os alunos das turmas dos 6° e 7° Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira Cabral, sendo um total de 209 estudantes, tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Espedito, Carvalho e Auricelia.   Durante o evento, houve o cântico do Hino Nacional Brasileiro,  Apresentação Cultural da Banda Filarmônica Moacir Callou e Paródia realizada pelo Prof. Gleigivan (Edinho), condução do Juramento, momento em que os alunos, perante seus pais

Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas no município de São João.

 Neste dia 27/03, Segunda Feira, seguindo a diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, foi realizado no município de São João a aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas PROERD. Na ocasião o Prefeito do município Sr. Wilson Lima falou da importância do PROERD no município, a fim de previnir a juventude das drogas e da violência.  Mais de 1400  alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo Curso ministrado pelos Sargentos PM: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis. O programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existente em nosso meio, despertando a juventude a consciência para essa problemática e a questão da violência que tem destruído o sonho de muitos jovens. O PROERD consiste em ensinar os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, onde eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vid

CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS (PROERD) DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Clique aqui para solicitar o Edital   Clique aqui para baixar o ANEXO I - Formulário de inscrição