Pular para o conteúdo principal

INAUGURAÇÃO DO NUPREV CAPITAL


Nuprev Capital é inaugurado

Promover o fortalecimento e descentralização dos programas de prevenção social desenvolvidos em todo Estado, articulando e mobilizando os diversos segmentos da sociedade para atuar na prevenção e enfrentamento da violência. Foi a partir desse objetivo, que a Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, inaugurou na manhã desta terça – feira (16), no bairro do Ipsep mais um Núcleo de Prevenção Social a Violência, o Nuprev Capital. 
A solenidade foi iniciada com a apresentação do grupo de dança Florescer que abrilhantou o evento. 

O Agreste e o Sertão do Estado também contam com uma Unidade do Núcleo, que atua diretamente na prevenção e enfrentamento da violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, por meio de ações que são realizadas de forma contínua através dos projetos e programas da GPAC. Durante os encontros são realizadas palestras, oficinas, seminários, capacitação e formação continuada, articulações e mobilizações comunitárias, dentre outras atividades focados na prevenção à violência de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Gerente da GPAC, João Evangelista, falou da importância do Nuprev para a sociedade e o que trará de beneficio para a população como um todo. “Os Núcleos são de extrema importância, uma vez que fortalece os projetos promovidos pela GPAC. Este é um modelo inovador para a segurança pública e bem estar com a comunidade e que com certeza trará resultados positivos e satisfatórios. Esperamos com esse trabalho, sobretudo, proporcionar a juventude, oportunidades, conscientização e promover uma cultura de paz. Nosso desejo é que nas próximas décadas passamos a nos preocupar com a construção de mais escolas, com o lazer, com a prevenção social, e não mais com a construção de novos presídios”, disse.
O líder comunitário e Presidente do Conselho de Moradores do bairro, Ronaldo Ferraz parabenizou a iniciativa da SDS e falou da satisfação em poder contar com o Núcleo a partir de agora. “Nós da comunidade estamos muito felizes em saber que agora contamos com mais esse serviço, que veio para desenvolver ações de cidadania e de prevenção social. Sabemos do compromisso desses profissionais que fazem parte desse grande avanço e temos a certeza que vai nos auxiliar muito e nos trazer resultados positivos, através da realização das ações”, falou satisfeito.

Ainda durante a solenidade, a banda de música da Polícia Milita entoou o Hino de Pernambuco marcando o descerramento da fita. Com o Núcleo já inaugurado, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho e o secretário de Gestão integrada da SDS, Alciomar Goersch, aproveitaram para visitar as instalações do novo Núcleo de Prevenção Social a Violência.
Também estiveram presentes, o coordenador do Proerd, major Jailton Oliveira, o assessor especial do Governo do Estado, coronel José Lopes, o Coordenador dos Programas Preventivos e Comunitários da PM, tenente coronel Jorge Pereira, o Coordenador Executivo do Proerd, capitão Roselito Demiro, a Coordenadora Cultural do Shopping Tacaruna, Silvia Vasconcelos, a coordenadora do Núcleo de Abrigamento da secretariada Mulher, Angélica Brandão.

 Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formatura do PROERD em Terra Nova - PE

   Na tarde do dia 30/06, sexta feira, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Sertão e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/ DASDH da Polícia Militar de Pernambuco realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na Quadra Municipal Poliesportiva Prof. Mariano Freire de Carvalho, localizada no bairro Centro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Terra Nova.   Os beneficiados com o programa foram os alunos das turmas dos 6° e 7° Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira Cabral, sendo um total de 209 estudantes, tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Espedito, Carvalho e Auricelia.   Durante o evento, houve o cântico do Hino Nacional Brasileiro,  Apresentação Cultural da Banda Filarmônica Moacir Callou e Paródia realizada pelo Prof. Gleigivan (Edinho), condução do Juramento, momento em que os alunos, perante seus pais

Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas no município de São João.

 Neste dia 27/03, Segunda Feira, seguindo a diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, foi realizado no município de São João a aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas PROERD. Na ocasião o Prefeito do município Sr. Wilson Lima falou da importância do PROERD no município, a fim de previnir a juventude das drogas e da violência.  Mais de 1400  alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo Curso ministrado pelos Sargentos PM: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis. O programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existente em nosso meio, despertando a juventude a consciência para essa problemática e a questão da violência que tem destruído o sonho de muitos jovens. O PROERD consiste em ensinar os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, onde eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vid

FORMATURA PROERD EM SÃO JOÃO

              No dia 03/05, quarta feira, pela manhã às 10h., Seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  PROERD  na Quadra Municipal da  Escola Municipal João de Assis Moreno , localizada no bairro Centro.                Com os alunos das turmas dos 5° Anos aos 7° Anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais João de Assis Moreno, Emídio Correia de Oliveira e Professora Albertina Moraes, sendo um total de  700  estudantes. Tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Márcio, Edilson Sousa, Zacarias e Novis. Durante o evento, houve Apresentação Cultural, Entrega de Certificados e Brindes (Tablets e Medalhas), Leitura de Redação, além de realizarem um compromisso perante todas as autoridades presentes e familiares o Juramento PROERD.             Estavam presentes diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de São João -  Sr.