quarta-feira, 17 de outubro de 2012

INAUGURAÇÃO DO NUPREV CAPITAL


Nuprev Capital é inaugurado

Promover o fortalecimento e descentralização dos programas de prevenção social desenvolvidos em todo Estado, articulando e mobilizando os diversos segmentos da sociedade para atuar na prevenção e enfrentamento da violência. Foi a partir desse objetivo, que a Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, inaugurou na manhã desta terça – feira (16), no bairro do Ipsep mais um Núcleo de Prevenção Social a Violência, o Nuprev Capital. 
A solenidade foi iniciada com a apresentação do grupo de dança Florescer que abrilhantou o evento. 

O Agreste e o Sertão do Estado também contam com uma Unidade do Núcleo, que atua diretamente na prevenção e enfrentamento da violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, por meio de ações que são realizadas de forma contínua através dos projetos e programas da GPAC. Durante os encontros são realizadas palestras, oficinas, seminários, capacitação e formação continuada, articulações e mobilizações comunitárias, dentre outras atividades focados na prevenção à violência de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Gerente da GPAC, João Evangelista, falou da importância do Nuprev para a sociedade e o que trará de beneficio para a população como um todo. “Os Núcleos são de extrema importância, uma vez que fortalece os projetos promovidos pela GPAC. Este é um modelo inovador para a segurança pública e bem estar com a comunidade e que com certeza trará resultados positivos e satisfatórios. Esperamos com esse trabalho, sobretudo, proporcionar a juventude, oportunidades, conscientização e promover uma cultura de paz. Nosso desejo é que nas próximas décadas passamos a nos preocupar com a construção de mais escolas, com o lazer, com a prevenção social, e não mais com a construção de novos presídios”, disse.
O líder comunitário e Presidente do Conselho de Moradores do bairro, Ronaldo Ferraz parabenizou a iniciativa da SDS e falou da satisfação em poder contar com o Núcleo a partir de agora. “Nós da comunidade estamos muito felizes em saber que agora contamos com mais esse serviço, que veio para desenvolver ações de cidadania e de prevenção social. Sabemos do compromisso desses profissionais que fazem parte desse grande avanço e temos a certeza que vai nos auxiliar muito e nos trazer resultados positivos, através da realização das ações”, falou satisfeito.

Ainda durante a solenidade, a banda de música da Polícia Milita entoou o Hino de Pernambuco marcando o descerramento da fita. Com o Núcleo já inaugurado, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho e o secretário de Gestão integrada da SDS, Alciomar Goersch, aproveitaram para visitar as instalações do novo Núcleo de Prevenção Social a Violência.
Também estiveram presentes, o coordenador do Proerd, major Jailton Oliveira, o assessor especial do Governo do Estado, coronel José Lopes, o Coordenador dos Programas Preventivos e Comunitários da PM, tenente coronel Jorge Pereira, o Coordenador Executivo do Proerd, capitão Roselito Demiro, a Coordenadora Cultural do Shopping Tacaruna, Silvia Vasconcelos, a coordenadora do Núcleo de Abrigamento da secretariada Mulher, Angélica Brandão.

 Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Feliz Natal Proerd!