Pular para o conteúdo principal

FORMATURA DOS NOVOS INSTRUTORES PROERD 2013.1

Mestre de Cerimônia e Master do Curso
 1º Ten PM Jairo Freitas

A partir de agora, a prevenção às drogas em Pernambuco conta com mais um reforço: no último dia 1º de fevereiro, 27 policiais militares de diversos batalhões da capital se formaram Instrutores do Proerd. O curso foi realizado em duas semanas no Cemata, antiga Academia de Polícia Militar do Paudalho, tendo como base os currículos do 5º e 7º ano e Ed. Infantil. O curso foi promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco e o Centro de Treinamento Proerd da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, na pessoa do Master Cap Fabiano Dorneles.

A cerimônia de conclusão ocorreu no Auditório do Cemet I, com muita alegria e descontração,  tendo  sido conduzida pelo Mestre de Cerimônia e Master Proerd, o 1º Ten PM Jairo Freitas.  Também  fizeram   parte da mesa de honra o Ten Cel PM Jorge, Coordenador de Programas Preventivos e Comunitários da PMPE, o Cap Romero, representando a Polícia Amiga, o  Maj PM Pires,   Sub Cmt do Cemet I,   Maj PM Jailton, Coordenador Pedagógico do Proerd e o Cap PM Delmiro, Coordenador Executivo do Proerd.


Familiares e amigos dos novos instrutores prestigiaram o evento com muito entusiasmo. Parabéns aos formandos, que a filosofia proerdiana possa fazer parte de sua nova trajetória em prol da comunidade pernambucana.


Confira os principais momentos:
Cap Delmiro, Cap Fabiano e Ten Jairo Freitas



Novos  Instrutores Proerd

Cap Fabiano  do Centro de Treinamento do rio Grande do Sul

Novos Instrutores Proerd

Equipe Vermelha - Mentor Ten Kildare

Equipe Laranja - Mentor Sgt Sandro


Equipe Amarela - Mentor  Cb Matoso
Mesa de Honra
 
Equipe Verde - Mentora SubTen Rosinete (na foto vemos a Pedagoga do curso, Sd Janhency)



Cap Fabiano da Brigada Militar do RS foi homenageado pelo Dr. João Evangelista, Gestor de Programas Preventivos da SDS

Sub Ten Rosinete


Equipe Rosa - Mentor Cap Fabiano
Dr. João Evangelista e Sd Janhency, Pedagoga do Curso


Equipe Preta - Mentor Cap Delmiro



Equipe de Apoio - Da esquerda para a direita: Sd Mirameles, Sgt Karla Cristina, Sd Rodolfo

Toda a equipe do curso e Alunos


Créditos:
Foto: Sd Adriano (GPAC)
Redação: Sd Mirameles (Proerd)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formatura do PROERD em Terra Nova - PE

   Na tarde do dia 30/06, sexta feira, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Sertão e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/ DASDH da Polícia Militar de Pernambuco realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na Quadra Municipal Poliesportiva Prof. Mariano Freire de Carvalho, localizada no bairro Centro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Terra Nova.   Os beneficiados com o programa foram os alunos das turmas dos 6° e 7° Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira Cabral, sendo um total de 209 estudantes, tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Espedito, Carvalho e Auricelia.   Durante o evento, houve o cântico do Hino Nacional Brasileiro,  Apresentação Cultural da Banda Filarmônica Moacir Callou e Paródia realizada pelo Prof. Gleigivan (Edinho), condução do Juramento, momento em que os alunos, perante seus pais

Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas no município de São João.

 Neste dia 27/03, Segunda Feira, seguindo a diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, foi realizado no município de São João a aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas PROERD. Na ocasião o Prefeito do município Sr. Wilson Lima falou da importância do PROERD no município, a fim de previnir a juventude das drogas e da violência.  Mais de 1400  alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo Curso ministrado pelos Sargentos PM: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis. O programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existente em nosso meio, despertando a juventude a consciência para essa problemática e a questão da violência que tem destruído o sonho de muitos jovens. O PROERD consiste em ensinar os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, onde eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vid

FORMATURA PROERD EM SÃO JOÃO

              No dia 03/05, quarta feira, pela manhã às 10h., Seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  PROERD  na Quadra Municipal da  Escola Municipal João de Assis Moreno , localizada no bairro Centro.                Com os alunos das turmas dos 5° Anos aos 7° Anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais João de Assis Moreno, Emídio Correia de Oliveira e Professora Albertina Moraes, sendo um total de  700  estudantes. Tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Márcio, Edilson Sousa, Zacarias e Novis. Durante o evento, houve Apresentação Cultural, Entrega de Certificados e Brindes (Tablets e Medalhas), Leitura de Redação, além de realizarem um compromisso perante todas as autoridades presentes e familiares o Juramento PROERD.             Estavam presentes diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de São João -  Sr.