quarta-feira, 12 de junho de 2013

PROERD FORMA ALUNOS NA ESCOLA ARNALDO ALVES CAVALCANTI EM TABIRA

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti receberam nesta terça-feira 11 de junho, seus certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa consiste numa ação conjunta entre a Policia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência entre estudantes. As jovens proerdianas Joane Elis e Raiane Alves foram premiadas por terem produzido as melhores redações desenvolvidas no término das lições. Na ocasião houve também uma apresentação cultural promovida por alunos daquele educandário.


A solenidade contou com a presença dos pais, professores, do Major Jailton, coordenador pedagógico do Proerd no estado, da Gestora Solange Leite, dos coordenadores pedagógicos da escola Elias Mariano e Adriana, dos educadores sociais/Proerd Sgt Diolino, Soldados Messias, Kaline, Glória e Buriti, além do poeta Dedé Monteiro e da Sgt Andreia Miron que representou a segunda companhia. A formatura foi marcada por muita descontração, onde os alunos interagiram fazendo diversas dinâmicas como a montanha russa e vários gritos de guerra. Na oportunidade a Gestora Solange Leite destacou a importância do programa na conscientização dos jovens estudantes. Da mesma forma o Major Jailton lembrou que apesar do Proerd dispor apenas de 56 policiais instrutores, o mesmo colocou-se a disposição para firmar novas parcerias e atender mais alunos das escolas públicas da região.


O poeta Dedé Monteiro também abrilhantou a solenidade com a poesia “SEM DROGAS, HOJE”, que abordou a qualidade das ações preventivas contra as drogas. O Sargento Sérgio instrutor proerd na cidade enalteceu a colaboração dos pais e condecorou a escola com a flâmula “ESCOLA AMIGA DO PROERD”, entregando-a a Gestora Solange Leite.

Nenhum comentário:

15 de outubro - Dia do Professor

O PROERD PERNAMBUCO PARABENIZA OS PROFESSORES E INSTRUTORES PROERD.