terça-feira, 15 de abril de 2014

Proerd forma 2ª turma de Mentores em Pernambuco

      A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), promoveu o 2º Curso de Formação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Pernambuco.      O Curso foi realizado nas dependências do 3º BPM, em Arcoverde, no período de 07 a 11 de abril, e contou com a participação de 11 policiais militares de Pernambuco e 3 da Paraíba. Na grande curricular do curso constavam disciplinas como Qualidades e Habilidades do Mentor, Andragogia, Técnicas de Facilitação, Política de Redução de Danos, Direitos Humanos, Legislação de Políticas sobre Drogas, entre outras.

Pedagoga Sd Mirameles


      O curso foi coordenado pelo Facilitador/Master, Capitão PMPE Jairo Freitas, e contou com a participação das masters da Polícia Militar da Paraíba, Sargentos Valkíria Felix e Neuma Gomes, além da Sd PMPE Mirameles Sabino, que atuou como pedagoga.

Maj Alex, orador da turma

      O objetivo do curso de Mentor, que possui carga horária de 40 h/a, é capacitar policiais militares que possuem o curso de instrutor,
habilitando-os a participar das equipes de treinamento encarregadas da realização de cursos de Formação de Instrutores. Como pré-requisitos, é preciso ter experiência de aplicação do programa em sala de aula, possuir todos os currículos do Proerd e ter habilidade para trabalhar com adultos.


 Palavras do Gestor da SDS





A solenidade de formatura aconteceu na última sexta-feira (11), no auditório do 3º BPM e contou com a presença da Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, do Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social e Coordenador de Apoio do Proerd, João Evangelista, do Comandante do 3º BPM, Coronel Ferreira Júnior, dos Coordenadores Pedagógico e Executivo do Proerd, Majores Jailton Barros e Roselito Delmiro, respectivamente, entre outros.

Comandante do 3º BPM e a Prefeita de Arcoverde 


      Para a Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o Proerd tem contribuído para a redução das drogas e da violência no município. Ela deixou claro  que sua gestão continua à disposição para ajudar na luta contra esses males. Já o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social e Coordenador de Apoio do Proerd, João Evangelista, destacou que a formação de novos mentores é mais um passo para implantação do nosso Centro de Treinamento do Proerd, o que resultará em autonomia para o Proerd Pernambuco, pois não mais será necessário trazermos profissionais de outros Estados para as nossas capacitações. 


      Ao final da solenidade, a prefeitura ofereceu aos presentes correu um coquetel de confraternização. 

Confira mais fotos do evento:


O Cap Jairo recebe o certificado de Facilitador Master  do curso das mãos da Ten PMPB Dayana


Master Sgt Valquíria e seus alunos
  








Sgt Neuma e seus alunos


Palavras da Prefeita do Município Madalena Britto
   
 










Homenagem às Masters da Paraíba Sgt Valkiria e Neuma
  
  
Cb Matoso e Sd Rodolfo recebem certificado de Apoio Administrativo


Sgt Márcia, Ten PMPB Dayana, Sd Mirameles, Sgt PMPB Aparecida, Sd Candice, Cap PMPB Laura, Sd Eliane e o Cap Jairo


Da esquerda para a direita: Maj Alex, Cap Rezende, Maj Marcelino (à frente) , Cel Ferreira Júnior, Maj Jailton e Maj Delmiro




A Prefeita, o Maj Marcelino e seus pais

Nenhum comentário:

Feliz Natal Proerd!