segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PROERD em parceria com o município de Tabira realiza mais uma formatura

A Polícia Militar de Pernambuco através do Proerd realizou mais uma formatura no município de Tabira sertão do estado. Este ano nove escolas da zona urbana foram atendidas, onde 2.550 alunos receberam a mensagem de prevenção às drogas e á violência. A solenidade ocorreu no Centro Desportivo Municipal em clima de muita emoção. Os alunos interagiram bastante com os policiais entoando canções, proferindo gritos de guerra e fazendo várias dinâmicas. Na apresentação cultural tivemos dois momentos inesquecíveis, as crianças do Projeto Infância Rimada declamaram lindos versos e os alunos do 5º ano B da Escola José Odano cantaram a música Amigos do Peito. O programa foi aplicado pelo Coordenador do Proerd no Pajeu Sargento Sergio e pelo instrutor Sd Francinaldo.


Os alunos destaques durante o curso receberam da secretaria de educação belas placas comemorativas pelo desempenho nas atividades proerd em sala de aula. Já os estudantes premiados com duas lindas bicicletas por desenvolverem as melhores redações foram as alunas Stéfane de Oliveira Leite, 5º ano B, Escola Andrea Pires e Maria Tatiane Queiroz Pereira, 5º ano B, Escola Adeildo Santana.


Várias autoridades prestigiaram o evento como o Prefeito Sebastião Dias Filho, a primeira dama Ieda Melo, a Secretária de Educação Aracelis Batista, Secretário de Juventude e Meio Ambiente José Carlos responsável pelo projeto infância rimada, Coronel Flávio Morais comandante do 23º BPM, 1º Tenente Airan comandante da 2ª CPM, Capitão Fábio e Cabo Danilo do Nuprev Sertão, instrutores proerd Sargento J. Coelho, CB Cynthia, Rodrigo comandante da Guarda Municipal, Gestores, Coordenadores e professores das escolas atendidas, pais e familiares dos alunos. A imprensa local também se fez presente com Júnior Alves do Blog Radar do Sertão e Bruna Verlene da Secretaria de Imprensa.


Na ocasião o prefeito Sebastião Dias garantiu a continuidade do programa em 2016 e enfatizou a prioridade em se investir na prevenção às drogas visando uma sociedade mais justa e fraterna. O Coronel Flávio Morais parabenizou todos os formandos e enalteceu mais essa parceria desenvolvida entre o município de Tabira e a PMPE. Já a Secretária de Educação Aracelis Batista afirmou que acredita no Proerd e por isso continuará colocando a secretaria a disposição para futuras parcerias.

Convites de Formatura