segunda-feira, 4 de julho de 2016

Formatura encerra ações do Proerd no Sesc Garanhuns







Luz, câmera e ação: Hoje é dia de Proerd. Foi assim que o Major Jairo Freitas, Coordenador Pedagógico Estadual e mestre de cerimônia do Programa Educacional de Resistência às Drogas, iniciou a condução da grande formatura ocorrida no Sesc de Garanhuns na última quinta-feira (30). De forma lúdica, marca maior do Proerd Pernambuco, os mais de 400 alunos formados foram envolvidos nesta solenidade, que contou com a presença dos pais e da comunidade. 

O curso ocorreu entre os dias 24/05 a 09/06 com a aplicação do instrutor Proerd Cabo Edilson Souza, que obteve tamanha simpatia de seus alunos, sendo bastante prestigiado no momento da formatura. Estudantes da Educação Infantil, Anos Iniciais e 5° ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Professor Almerinda Espíndola, localizado no Sesc Garanhuns, firmaram o compromisso de permanecer longe das drogas e da violência.




Estiveram presentes o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária, João Evangelista; o Coordenador Regional do Proerd no Agreste Meridional, Sargento Jairo Ricardo; o Gerente do Sesc Garanhuns, Janse Reis; a Secretária Municipal de Educação, Jane Campos; a Coordenadora Pedagógica da Escola Sesc, Edilma Pereira, dentre outras autoridades que prestigiaram esse evento de grande importância para o município.

Para João Evangelista, merecem destaque as diversas ações de prevenção da Secretaria de Defesa Social e a notoriedade dos resultados positivos desses atos, que têm no Proerd um grande exemplo desses efeitos. Já o Gerente do Sesc, Janse Reis, destacou a importância do Proerd para a escola e para todo o município, afirmando o desejo de prolongar a parceria, com o objetivo de formar outras crianças e adolescentes ainda não atendidas.
Houve, também, a participação dos alunos do 5° ano “B”, que apresentaram a coreografia de músicas juninas para todos os presentes. O aluno Luís Pedro do 5°ano “A” conquistou a simpatia de todos ao recitar o poema “Diga não às drogas e diga sim ao cheiro no cangote”, do poeta Bráulio Bessa, tendo que atender o pedido de “bis” por parte do público.  



Para finalizar o evento, ocorreu a leitura das melhores redações, uma praxe do Proerd para estimular o conhecimento crítico dos alunos a respeito das questões passadas pelos instrutores.

Esta foi mais uma “vacina” proerdiana no comportamento de mais 400 alunos no interior de Pernambuco. Com o intuito de se multiplicar o conhecimento, o Proerd percorre todos os municípios do Estado para firmar o compromisso com cada vez mais crianças e adolescentes, com a esperança de um futuro melhor para o nosso Estado, País e mundo. 













Nenhum comentário:

15 de outubro - Dia do Professor

O PROERD PERNAMBUCO PARABENIZA OS PROFESSORES E INSTRUTORES PROERD.