terça-feira, 30 de agosto de 2016

Proerd em parceria com a Apae realiza formatura em Buíque



Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou na manhã desta sexta-feira (26) uma formatura com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Buíque, sertão do Estado.
 Cerca de 120 alunos com necessidades educativas especiais aprenderam, de forma adaptada, a importância de obedecer a regras, a identificar abuso e exploração sexual e também como denunciar. Os policiais responsáveis por transmitir esses conhecimentos foram os instrutores do Proerd Cabo Ednaldo e o Soldado Siqueira que, durante duas semanas, levaram amor e conhecimento às pessoas atendidas. 
O Programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares por policiais treinados e preparados. O Objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter as crianças e adolescentes longe das drogas e da violência.




A solenidade ocorreu na Câmara de vereadores de Buíque e contou com a presença da Presidente da Apae/ Buíque, Maria Elizabeth; o Coordenador do Proerd Sertão do Moxotó e Ipanema, Capitão Glauco Rezende; a Supervisora da Secretaria Municipal de Edcucação, Geralda Félix; o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC/SDS), João Evangelista, dentre outras autoridades.
O mentor do Proerd e mestre de cerimônia, Major Marcelino, é também portador de necessidades especiais e, na ocasião, se emocionou com a homenagem feita pelos alunos e instrutores.

Antes da Formatura, os alunos da APAE acompanhados dos instrutores PROERD Cabo Ednaldo e Soldado Siqueira seguiram em caminhada pelo centro de Buíque até a Câmara de Vereadores.



Nenhum comentário:

PROERD ARCOVERDE FORMA MAIS 260 ALUNOS

Nesta terça-feira, 11 de junho de 2019, o PROERD do 3º BPM, realizou mais uma Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e ...