sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Formatura Proerd em Olinda

A Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária através da coordenação estadual do Proerd, prefeitua de Olinda e o Comando do 1º BPM, na manhã do dia 04 (quinta-feira). Realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) no município de Olinda. O evento foi marcado pela alegria e entusiasmo das crianças, cerca de 1200 jovens de 06 escolas são elas Izabel Burity, Ebenezer Gueiros, Isaac Pereira, Monte Castelo, Marcolino Botelho e Gregório Beezerra assumiram um compromisso perante a família, escola, policia e as autoridades presentes em jamais fazer uso de drogas, o evento aconteceu na Quadra da Vila Olímpica em Rio Doce Olinda as crianças receberam as aulas dos instrutores do Proerd Sub Tenente Diogenes, Sargento Marcos, Soldados Amanda, Cristina e Clarissa. Na oportunidade o Major PM Fábio, Coordenador Estadual do programa, ressaltou a importância da parceria entre o município e o Proerd na prevenção as drogas.

Estiveram presentes na formatura o Gerente Geral de Prevenção Cláudio Borba, o Gerente de Articulação e Prevenção Comunitária, Flávio Queiroz, o Tenente Coronel PM Cabral Comandante do 1º BPM acompanhado dos Majores Maxuel e Bruno além dos Secretários de Educação de Olinda Sr. Paulo Roberto. 

O gerente geral de articulações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Cláudio Borba, destacou a importância da parceria com o 1º BPM e a prefeitura de Olinda visando reduzir os índices de jovens envolvidos com drogas. Essa é mais uma ação preventiva e educativa realizada pela GPAC visando combater o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes através da informação e mudança de comportamento, além de contribuir na construção de uma sociedade mais cidadã.




Convites de Formatura