quinta-feira, 30 de maio de 2019

Proerd forma 500 alunos em Agrestina

Quinhentas crianças em posição de respeito e com a mão sob o peito ecoavam, vibrantes, as palavras do hino brasileiro. O futuro da nação estava ali, diante dos olhos de todos, jurando diante de Deus, dos pais, dos educadores e das autoridades, ficar longe das drogas e da violência e ser um multiplicador da paz. O momento simbólico era a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que aconteceu na manhã de ontem, dia 28, na Quadra Municipal Josué Alves. 


Esta, por sua vez, foi tomada de estudantes das escolas Leonila de Souza Ribeiro, Sesquicentenário da Independência e Maria Edelvita, que a todo momento vibravam, com muito entusiasmo, palavras de ordem e disciplina. Após o juramento, os proerdianos receberem seus certificados. Também foram medalhados os alunos que se destacaram na elaboração de uma redação com o tema “Proerd”, além da realização de homenagens ao corpo de educadores, verdadeiros idealistas de ordem social. O coordenador do Proerd no Estado, Tenente Coronel, Laurindo Félix, esteve presente e confessou que essa foi a primeira formatura do programa no Estado em que participou, e aproveitou para agradecer pessoalmente o incentivo da prefeitura e dos educadores pelo trabalho em conjunto. “Essa gente acolhedora vai ficar guardada na minha memória”, disse. Também integrante da Diretoria de Direitos Humanos da Polícia Militar, ele enfatizou: “Vocês sabiam que o jogador Neymar fez esse curso? Olhem ao redor, daqui pode sair um prefeito, um secretário municipal. Vamos fazer uma Agrestina melhor.” disse.

O major de Polícia Militar, Fábio Moraes, também esteve presente representando o 4° Batalhão de Polícia Militar (PM), além dos PMs instrutores do programa, o vice-prefeito, José Pedro, representantes do Poder Legislativo, secretários municipais e educadores. “É um privilégio receber em mais um ano esse excelente trabalho na nossa cidade”, disse a secretária de Educação”, Joelma Leite.


  


Nenhum comentário:

PROERD ARCOVERDE FORMA MAIS 260 ALUNOS

Nesta terça-feira, 11 de junho de 2019, o PROERD do 3º BPM, realizou mais uma Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e ...