segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PROERD (GPREV/5° BPM) FORMA 246 ALUNOS NA AIS-26

Na manhã e tarde desta quinta-feira, 22/08/2019, às 10h e às 15h, foram realizadas duas Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, em parceria com a Empresa Bayer, na cidade de Petrolina. Desta vez a aplicação ocorreu na Escola Estadual João Batista dos Santos, no Bairro São Gonçalo, área situada dentro do  " Território Prioritário de Atuação" do Governo do Estado.  Os instrutores do GPREV/PROERD do 5º BPM atenderem aos alunos dos períodos matutino e vespertino, ensinando aos alunos dos 6º e 7ºanos e III e IV FASE da Escola a terem hábitos saudáveis de convivência e prevenção a violência e uso de drogas.
Além dos Instrutores estiveram presentes na Formatura da manhã, presidida pelo Major PM Alencar – respondendo pelo Subcomando do 5º BPM, a Sra. Sônia Feitosa – Gestora da Escola, a Sra. Fátima Patriota – Coordenadora da Estação Governo Presente, a Sra. Dora Lima, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), além de professores e Mães de alunos. No periodo da tarde, a solenidade de formatura foi presidida pelo Tenente Coronel PM Marcílio Amorim – Comandante do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco Anexo I, ladeado pelo Senhor Tiago Geronimo representando a GRE, a Sra. Eunice Alves,  representando a Estação Governo Presente, a Sra. Lourdes Cordeiro, representando o  Conselho Tutelar, além da gestão e seus professores. Na ocasião os alunos receberam Certificados de conclusão do curso, bem como fizeram o compromisso de ficar longe das Drogas e da Violência. 

Através de parcerias e ações como essas, o Comando do 5º BPM tem buscado prevenir a violência e estreitar os laços com as instituições e as comunidades da AIS- 26.











15 de outubro - Dia do Professor

O PROERD PERNAMBUCO PARABENIZA OS PROFESSORES E INSTRUTORES PROERD.