segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Formatura Proerd em Catende


O PROERD finalizou mais uma noite de muitas emoções na cidade de Catende, na última quarta feira, 11 de dezembro de 2019, onde os alunos do Colégio de Santa Terezinha, vivenciaram momentos inesquecíveis com a solenidade de formatura do Programa Educacional de Residência às Drogas - PROERD.

Para dar abertura ao evento, a aluna Ana Beatriz, muito emocionada, solicitou ao Maj PM Ramos Neto, subcomandante do 10º BPM, a autorização para iniciar a formatura, em seguida várias autoridades relataram a importância deste programa na vida não só das crianças como também na família.

Em continuidade e com muita interação do nosso mestre de cerimônia, Sub Ten JACINTO, os alunos assumiram o compromisso de permanecer longe das drogas e da violência.

Durante a solenidade, no momento das leituras das redações, ficou evidenciado que os alunos absorveram as informações repassadas pelo instrutor, Cb PM Edmilson,  as falas das 03 alunas, MARIA EDUARDA, MARIA ANTÔNIA e LARA, chamaram a atenção de todos os presentes dentre elas:  "O PROERD tomou um pedaço de mim, através de suas informações". 

Além da demonstração de gratidão a todos os policiais em libras conduzido pelo aluno ANDERSON e traduzido pela sua mãe a sra. Ludimila, demonstrando que o PROERD é inclusão, houve também um pequeno vídeo muito especial do aluno ADSSON. Na oportunidade, os pais e professores relataram a importância da continuidade do programa. Este momento foi marcado com a presença de diversas autoridades dentre elas o, o Maj PMPE RAMOS NETO, Subcomandante do 10º BPM, 1º Sgt EB LEVI, chefe de instrução do TG 07012, ALEXANDRE DE OLIVEIRA, secretário de Educação, Irmã ELIEDILMA, diretora do Colégio de Santa Terezinha, o Vereador e pai de aluno, ANTÔNIO DO EGITO, Sgt JUCIÊ, Instrutor PROERD, Irmã NATANY, coordenadora pedagógica, Professores AMANDA SANTOS, ANA CRISTINA e FELIPE SANTOS, além dos demais professores, pais, familiares. A Polícia Militar de Pernambuco, através do PROERD, demonstrando que a prevenção é o melhor caminho para que as crianças, adolescentes e seus familiares tomem suas decisões de maneira segura e saudável. 


















Nenhum comentário: