Pular para o conteúdo principal

Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas no município de São João.


 Neste dia 27/03, Segunda Feira, seguindo a diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, foi realizado no município de São João a aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às drogas PROERD.

Na ocasião o Prefeito do município Sr. Wilson Lima falou da importância do PROERD no município, a fim de previnir a juventude das drogas e da violência. 


Mais de 1400  alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo Curso ministrado pelos Sargentos PM: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis.

O programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existente em nosso meio, despertando a juventude a consciência para essa problemática e a questão da violência que tem destruído o sonho de muitos jovens.

O PROERD consiste em ensinar os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, onde eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. 

Na medida que as crianças e adolescentes forem motivados a desenvolverem uma cultural de paz e se tomarem cidadãos responsáveis, consequentemente conduzirão suas vidas de forma mais produtiva e livre das drogas. 

Neste primeiro momento estão sendo assistidos os alunos das escolas Municipais João de Assis Moreno ( Centro ) e Profa. Albertina  ( Planalto ), O secretário de Educação Sr. Marcos Alves e as gestoras Joselia Dias e Eliene Soares estão empenhados disponibilizando apoio logístico e o material pedagógico necessário para os instrutores policiais desenvolverem as aulas do PROERD. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formatura do PROERD em Terra Nova - PE

   Na tarde do dia 30/06, sexta feira, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Sertão e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/ DASDH da Polícia Militar de Pernambuco realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na Quadra Municipal Poliesportiva Prof. Mariano Freire de Carvalho, localizada no bairro Centro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Terra Nova.   Os beneficiados com o programa foram os alunos das turmas dos 6° e 7° Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira Cabral, sendo um total de 209 estudantes, tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Espedito, Carvalho e Auricelia.   Durante o evento, houve o cântico do Hino Nacional Brasileiro,  Apresentação Cultural da Banda Filarmônica Moacir Callou e Paródia realizada pelo Prof. Gleigivan (Edinho), condução do Juramento, momento em que os alunos, perante seus pais

FORMATURA PROERD EM SÃO JOÃO

              No dia 03/05, quarta feira, pela manhã às 10h., Seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  PROERD  na Quadra Municipal da  Escola Municipal João de Assis Moreno , localizada no bairro Centro.                Com os alunos das turmas dos 5° Anos aos 7° Anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais João de Assis Moreno, Emídio Correia de Oliveira e Professora Albertina Moraes, sendo um total de  700  estudantes. Tendo como Instrutores PROERD Sargentos PM's Márcio, Edilson Sousa, Zacarias e Novis. Durante o evento, houve Apresentação Cultural, Entrega de Certificados e Brindes (Tablets e Medalhas), Leitura de Redação, além de realizarem um compromisso perante todas as autoridades presentes e familiares o Juramento PROERD.             Estavam presentes diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de São João -  Sr.