Na manhã dessa sexta-feira (26), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – realizou a formatura de 219 alunos dos 5°, 6⁰ e 7° anos da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, em São José do Egito. A policial do Proerd, SGT Cynthia Félix e os policiais palestrantes, SGT Rita de Cássia e Cb Félix, foram os responsáveis por atender os alunos do ensino fundamental da rede municipal, promovendo, com dedicação e sensibilidade, atividades de prevenção às drogas e à violência.
O evento foi realizado na quadra da referida escola, onde, em solenidade, compuseram a mesa de honra: as intrutoras 2⁰ Sgt Cynthia Félix e a 3⁰ Sgt Edinúbia, os policiais palestrantes Cb Félix, Cb Ezequiel Santos e o Sd Gean Santos, o prefeito Fredson Brito, acompanhado da 1ª dama Dra Lúcia, a secretária de Educação Acidália Pessoa, a diretora municipal de ensino Claudete, além do gestor Carlos Antônio, a gestora adjunta Aline Nunes, os coordenadores e professores da escola, e familiares dos alunos.
Um dos pontos altos da cerimônia foi a premiação das melhores redações, tendo sido premiado um aluno por turma, totalizando oito premiados. Após a entrega dos certificados, os formandos realizaram o juramento, liderado pelo aluno Jhonatan, do 6º ano B, reforçando o compromisso coletivo de dizer não às drogas e à violência, sob a orientação da instrutora sgt PM Cynthia Félix.
As alunas Ester e Heliziara recitaram uma poesia, agradecendo pela participação do PROERD e um grupo coreógrafo, formado por alunas do 5⁰ ano B, dançaram um música em alusão à família.
Todas as autoridades presentes destacaram, de forma unânime, a importância do Proerd, ressaltando sua contribuição para a formação cidadã dos alunos e o fortalecimento da parceria entre escola, família e polícia.
O 23º BPM, por meio do Proerd, reafirma seu compromisso com a segurança preventiva e a formação de valores nas novas gerações. A ação educativa desenvolvida pela Polícia Militar de Pernambuco, em conjunto com a administração municipal, continua sendo um instrumento eficaz na construção de uma sociedade mais consciente, justa e livre das drogas e da violência.
No dia 16 DEZ 2024, às 09h00, a Prefeitura Municipal de BARREIROS através da SEDUC( Secretaria de Educação do Município), em parceria com Secretaria de Defesa Social, Policial Militar de Pernambuco, Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos e a 10ªCIPM sediada na cidade de TAMANDARÉ, realizou a formatura dos alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. O Programa foi ministrado pelos instrutores Sgt PM ANDREA FÉLIX(10ªCIPM), Sgt PM Carolina(10ªCIPM), Sgt PM Laurinda(10ªCIPM), CB PM RUSÍVEL (10ªCIPM), Sd Wagner(1° Biesp) e Sd Elizabetty (10ªCIPM). Participaram da formatura 562 alunos do 5° ano das Escolas Municipais: Luiz Bezerra de Melo,Miguel Mendonça, Joel Carlson, Maria Jose Vicente, Eugênio Severo Lopes, ETI João XXIII, Terezinha de Carvalho, João Francisco da Silva, Emílio Geraldo Pereira, Ercília Climaco e Boa Sorte, que assumiram o compromisso de ficar longe das Drogas e da...
Comentários