sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CURSO DE INSTRUTOR PROERD EM GRAVATÁ

 

Desde o dia 26/09 está acontecendo na cidade de Gravatá o Curso de Formação de Instrutores PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) realizado pela Policia Militar de Pernambuco, onde serão formados Policiais Militares para atuarem como Educadores Sociais juntos às Escolas Estaduais e Municipais daquele município e cidades vizinhas.
 A parceria fechada com a Prefeitura tem o objetivo de formar 30 Policiais Militares, os quais passarão por avaliação psicológica e treinamento pedagógico para averiguar as aptidões e competências para o desempenho da docência. Depois de formados os militares trabalharão nas escolas nos currículos de Educação Infantil, 6° e 7° ano do Ensino Fundamental com temas voltados à prevenção das drogas e da violência.
Também estão participando deste curso policiais do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro bem como Guardas Municipais de Gravatá, estes, como ouvintes. A previsão da Secretaria Municipal de Educação de Gravatá é formar aproximadamente 5.000 alunos até o final do ano.

Fonte: Coordenação PROERD/PE 

Nenhum comentário:

Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.