quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais de 300 jovens se formam em Salgueiro

proerd.formaturaceraque.19.10.11_350x250_04
Visando desenvolver a cultura da paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, a Polícia Militar de Pernambuco finalizou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Desta vez foram atendidos mais de 300 estudantes do Centro Educacional Raquel de Queiroz (CERAQUE) da cidade de Salgueiro.
A formatura foi realizada nesta terça-feira (18), no Talismã Hall e contou com as presenças dos educadores do CERAQUE, familiares dos estudantes, do prefeito em exercício, Luiz Carlos; Delegado da Polícia Federal, Cristiano de Oliveira Rocha; major do 8° BPM, Wellington; o gestor de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da SDS, João Evangelista; a gestora da Escola Aura Sampaio, Ana Célia; representante da UPE, Alexandra do Amaral; e o gestor do Núcleo de Prevenção a Violência (Nuprev)- Sertão, Osvaldo Nunes; além do subcoordenador do Proerd/Sertão, capitão Fabio Gomes e demais instrutores.
A dinâmica do Proerd mostra que a conversa e educação são os melhores caminhos no combate ao tráfico e consumo de drogas entre crianças e adolescentes, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.
proerd.formaturaceraque.19.10.11350x250_01
Todos os alunos participantes receberam certificados de conclusão, sendo que alguns foram entregues simbolicamente por educadores e convidados.
Por expressarem bem o que sentem e o que aprenderam no curso, alguns alunos tiram a oportunidade de ler redações produzidas durante o curso. Um cordel falando sobre a violência com a mulher também foi lido por estudantes.


Para a estudante Wedina Beathiz, o Proerd teve uma contribuição bastante positiva em sua vida. “Foram abordados assuntos já trabalhados em sala de aula e que a polícia veio para dar uma maior ênfase e nos incentivar a dizer não as droga e a violência”, destacou.
proerd.formaturaceraque.19.10.11_350x250_05

De acordo com a gestora escolar, Socorro Alves Filgueira Basílio, o Proerd é muito significativo, por ser um apoio na luta contra os males que entram na nossa família e vida.

O gestor de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da SDS, João Evangelista, ressaltou que este é um trabalho levado para todo o estado de Pernambuco, com muita aceitação e resultados fantásticos. “Temos uma meta a atingir que até o final do ano 50 mil jovens serão atendidos pelo curso. Estamos trabalho com a nova geração do Brasil. Este é um trabalho onde os resultados não são imediatistas, eles vão surgindo a longo e médio prazo, pois estamos formando uma nova geração. Este é um trabalho que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vem desenvolvendo através da GPAC com total apoio do secretário e do Governo Estadual”, falou.


 Disponível em: http://www.supramax.com.br/index.php/component/content/article/1-ultimas/3246-mais-de-300-jovens-se-formam-em-curso-de-combate-as-drogas-e-violencia


Nenhum comentário:

Proerd forma alunos no Sertão de Itaparica

Nesta sexta-feira, 19/10/2018, os policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD da 4ª CIPM, participaram de...