terça-feira, 13 de dezembro de 2011

1.500 CRIANÇAS SÃO FORMADAS EM RECIFE


A alegria tomou conta de milhares de crianças e adolescentes que lotaram a Igreja Mundial do Poder de Jesus, na Avenida Cruz Cabugá, no Recife, nesta sexta-feira (02) durante a formatura de conclusão do Curso Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Pela primeira vez, o curso foi ministrado com a Cartilha na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, beneficiando 40 alunos portadores de deficiência auditiva da escola Municipal Padre Antônio Henrique, localizada no bairro do Derby.

Aluna Tatiane e Sd Douglas
 Para o instrutor do curso em Libras, soldado Douglas Silva, especialista na linguagem dos sinais, é de extrema importância também desenvolver o curso do Proerd com os deficientes auditivos. “O trabalho de prevenção não existe fronteiras, e é muito gratificante trabalhar com esses jovens”, afirmou. O programa com esse público vem sendo realizado desde 2005. Cerca de sete turmas já foram formadas beneficiando aproximadamente 300 jovens.
Para a diretora da Escola Municipal Padre Antônio Henrique, Maria de Fátima Ferraz, o programa é de extrema importância independente da condição de qualquer pessoa. “Eles se sentem valorizados, comprometidos e, sobretudo, inseridos no contexto da cidadania. A mudança no comportamento dessas crianças é impressionante. Solidariedade, o respeito e a cumplicidade têm sido observados no dia a dia delas”, revelou. A aluna Tatiane Fernandes Machado, 12 anos, através da linguagem de sinais, falou da satisfação em participar do curso. De acordo com o instrutor, ela disse que adorou conhecer o Proerd e que aprendeu que as drogas causam mal às pessoas podendo levá-las a destruição.
Instrutores responsáveis pela festa: Cb Rogério, Sd Apolônio, Sd Edna, Sd Djalma e Sd Douglas.

Nenhum comentário:

Convites de Formatura