sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROERD É NOTÍCIA



Consistindo em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e família, no sentindo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) vem ajudando criança e jovens a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à pratica de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Em uma ação de desenvolvimento da cultura da paz, a Polícia Militar de Pernambuco finalizou mais uma turma do Proerd, na tarde desta terça-feira (13), no auditório da Escola Dom Malan, em Salgueiro.
Desta vez foram atendidos mais de 710 estudantes das escolas Dom Malan, Valdemar Menezes e Maurina Rodrigues. A solenidade contou com a presença do tenente coronel do 8ª BPM, Valmer Zeferino, do Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista;  do Coordenador Executivo do Proerd, Major João Santos, do prefeito Marcones Libório de Sá; vereadores e empresários.
José Fábio Gomes
 Os alunos Josué Dias da Silva, da Escola Dom Malan; Ana Evelyn, Maurina Rodrigues; e Elian Mateus, Valdemar Menezes, tiveram as redações premiadas por expressarem bem o que sentem e o que aprenderam no curso. Além disto, todos os estudantes receberam certificados de participação.
Também receberam certificados as jovens Karollayne Kayane  e Wyara da Silva Alves, que já participaram do curso do Proerd. Na solenidade, elas expressaram o significado do Proerd em suas vidas.

De acordo com o subcoordenador do Proerd/Sertão, capitão José Fábio Gomes dos Santos, durante dez encontros, a dinâmica do Proerd mostra que a conversa e educação são os melhores caminhos no combate ao tráfico e consumo de drogas entre crianças e adolescentes, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e escola.

João Evangelista


O gestor do Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, João Evangelista, destacou que uma grande preocupação da SDS é a prevenção. “O Proerd promove a integração entre o Estado, a escola e a família. O Governo do Estado é ímpar nessas ações com a criação do Pacto pela Vida e a criação da Câmara de Enfrentamento ao Crack. Nossa meta inicial era de atender 30 mil pessoas, mas já beneficiamos mais 53 mil pessoas entre estudantes e pais”, destacou.
Implantado desde 2006 em Salgueiro, o Proerd já formou mais de 5 mil alunos. Só este ano foram atendidas 1.515 crianças e jovens.
PROERD- Nesta terça-feira (13) também aconteceu a formatura do Proerd e Patrulheiro Mirim na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Ao todo, 520 crianças e jovens participaram de um dos dois cursos.

Nenhum comentário:

Equipe Proerd do 24º BPM iniciará turmas em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da Patrulha Escolar do 24° BPM tem o enorme prazer de informar que será aplicado o Proerd - Programa Educacional de Resistência...