quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Assembleia celebra Dia do Programa Educacional de Resistência às Drogas

A Assembleia Legislativa comemorou, nesta quinta (17 de outubro), o Dia Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A proposta foi do deputado Pastor Cleiton Collins, do PP. De acordo com o parlamentar, a iniciativa teve origem nos Estados Unidos em 1983. Atualmente, mais de 50 países têm o Proerd implantado. Em Pernambuco, o programa foi instituído em 2001.

Pastor Cleiton Collins frisou que o trabalho fortalece o relacionamento da polícia com a comunidade. E lembrou que ainda não há programa específico no Brasil para combater o uso de drogas entre crianças.

O deputado Eriberto Medeiros, do PTC, presidiu o encontro e parabenizou Cleiton Collins pela iniciativa. Segundo Eriberto, o combate às drogas tornou-se um dos maiores desafios da sociedade.

João Evangelista, Coordenador de Apoio do Proerd, agradeceu à Assembleia pela comemoração destacando o orgulho de estar servindo ao Estado, trabalhando na prevenção dos problemas sociais.

Representando a Câmara Municipal do Recife, a vereadora Michele Collins salientou que a sociedade está perdendo adolescentes e crianças para o crack

Na opinião do major da Polícia Militar Roselito Delmiro, Coordenador Executivo do Proerd, deveria haver mais controle na publicidade do álcool.


Alunos da Escola Municipal Criança Feliz também participaram do encontro, assim como professores, pais e policiais alunos do Curso de Mentores do Programa.

Fonte (com edições): ALEPE

Nenhum comentário:

Edital de Curso de Instrutor Proerd

Clique AQUI para acessar o edital.