terça-feira, 23 de junho de 2015

Proerd Forma 742 Crianças e Adolescentes em Agrestina


Foi realizada na tarde desta segunda-feira (22), mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Secretaria de Defesa Social / Polícia Militar de Pernambuco, no município de Agrestina, região do Agreste Central de Pernambuco. Desta vez, a ação beneficiou 742 crianças e adolescentes.



O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva Joelson José de Souza e contou com a presença do Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, o Diretor Adjunto da Dinter I, Coronel Petrônio Luiz, o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o Coordenador  Pedagógico do Proerd, Maj Jairo Freitas, a Secretária Municipal de Educação, Joelma Leite, o Comandante da 4ª CPM, em Agrestina, Capitão Martins, o Coordenador Regional do Proerd no Agreste, Tenente Alberaci Neves, entre outros.



Os responsáveis pela formação dos alunos foram os Soldados Edvaldo, Madalena, J. Mendes e Kilza.



O Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, declarou que “O Proerd é um dos trabalhos mais belos que eu já vi. Nos últimos anos conseguimos formar mais de 5 mil crianças em Agrestina. Estamos realizando um trabalho a longo prazo, para que futuramente essas crianças digam não às drogas e à violência. Nós abraçamos essa bela causa que a Polícia Militar desenvolve”.


Já para o Diretor adjunto da Dinter I, Cel Petrônio Luiz, “O trabalho do Proerd é de grande importância, pois além de atingir as crianças e adolescente, envolve também a família e o corpo docente, levando paz e tranquilidade, e plantando uma semente, fazendo com que o jovem e a criança sejam multiplicadores de frutos positivos contra as drogas e a violência”.


O Proerd tem como filosofia a valorização da vida, contribuindo assim para o fortalecimento da cultura de paz e para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.


Durante a solenidade, houve apresentação cultural de dança popular, com os professores Inês e Jonas, da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude do município, e dos professores de balé clássico, Luciana Souza e Vanderson José. Também ocorreu a entrega de certificados e brindes aos alunos. No final, os formandos prestaram juramento, prometendo ficar longe das drogas e da violência, e todos cantaram juntos a Canção do Proerd. 















Áudio: Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, fala sobre a importância do Trabalho do Proerd em Agrestina


Nenhum comentário:

Convites de Formatura