segunda-feira, 4 de junho de 2018

Proerd forma alunos na EREM Arquipélago Fernando de Noronha


    No dia 1º de junho, aconteceu no Arquipélago Fernando de Noronha, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha.

A Mestra de Cerimônia do evento, Cb PM Mirameles, representando a Coordenação Estadual do Proerd e a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, convidou para compor a mesa de honra as seguintes autoridades: o Sr. Ailton Júnior, presidente do Conselho Distrital da Ilha, o Sr. Josemar Gomes, gestor da Escola, o Pr. Eliezer de Melo, da Igreja Batista, as Srªs Silvana Sena e Francismar Flor, coordenadoras do Ensino Fundamental I e II, respectivamente. Além das professoras, os pais e funcionários da Escola também prestigiaram o evento.   

  
  No momento cultural, o Profº de Música Joelson dos Santos e as alunas Sabrina, Lavínia e Vitória apresentaram ao som de violinos e teclado, a canção "Asa Branca." No uso da palavra, o Presidente do Conselho Distrital, Sr. Ailton Júnior falou da importância de se educar os jovens para uma vida saudável, e que a educação é meio mais eficaz que a repressão. 

    Como atividade de conclusão, os alunos do 5º ano fizeram uma redação sobre o tema “Proerd” e o 1º lugar foi para a aluna Maria Daniele Cortez Ferreira, que fez a leitura da sua redação, onde falou sobre cada uma das lições aprendidas com a instrutora Sd PM Kilza. Em seguida, a aluna Laura Oliveira de Souza foi convidada para fazer o juramento Proerd, que foi acompanhado por todos os alunos presentes. 

    No uso da palavra o gestor da Escola, enfatizou que este juramento deve ser observado pelos alunos em todo tempo, para que mantenham-se firmes em não usar drogas. A seguir, as instrutoras Sgt PM Candice e Sd PM Kilza, agradeceram à escola e a todos os demais parceiros pelo apoio recebido e despediram-se das crianças, enfatizando que os conhecimentos adquiridos devem ser relembrados no dia-a-dia e multiplicado entre seus colegas, pais e amigos. 

Por fim, entregamos os "Certificados de Amigos do Proerd" para diversas personalidades que contribuíram para a realização do programa no Arquipélago. Após a canção do Proerd, a solenidade foi encerrada com muita alegria.







Da esquerda para a direita: Cb PM Mirameles, Sd PM Kilza, Assistente Social Laine e Sgt PM Candice

Convites de Formatura