quarta-feira, 23 de maio de 2012

PROERD NO SERTÃO



 A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC realizou nos dias 17 e 18 de maio quatro formaturas do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd no Sertão do Estado nos municípios de Carnaubeira, Mirandiba Serrita e Salgueiro.
 No município de Carnaubeira é a primeira vez que o Programa é desenvolvido, atendendo 200 alunos da Escola Mul. Profª.  Maria Pires Soares. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Dr. Manoel José da Silva, a secretária de Educação do município, Srª Fabrícia Lopes Silva; o gestor de prevenção e articulação comunitária, Drº João Evangelista; o Maj. Jailton Barros e o Maj. João Santos, coordenadores do Proerd; a gestora da referida escola, Zenaide Bezerra; dentre outras autoridades. Durante a solenidade de formatura os instrutores e alunos foram agraciados com homenagens e brindes. Em Mirandiba foram formados 240 alunos da Escola Municipal Antonio Mariano e Espedito Lopes, esta é 3ª vez que o município recebe o Programa. Durante a solenidade estiveram presentes a chefe de gabinete Solange Carvalho representando o prefeito Bartolomeu Tiburtino; a secretária de Educação -  Marcilene David; as diretoras das referidas escolas,  Mª das Dores Oliveira e Sandra Cordeiro; o gestor de prevenção e articulação comunitária, Drº João Evangelista; o Maj. Jailton Barros e o Maj. João Santos, coordenadores do Proerd;dentre outras autoridades. A solenidade foi marcada por homenagens e apresentações culturais que abrilhantaram o momento.
 Em Salgueiro desta vez a contemplada foi a Escola Cleuzemir Pereira, onde foram atendidos 291 alunos. A solenidade foi realizada no pátio da escola onde alunos e pais puderam sentir a alegria e a descontração do momento. Estiveram presentes o prefeito Drº Marcondes Libório; o gestor de prevenção e articulação comunitária, Drº João Evangelista; o Maj. Jailton Barros – coordenador pedagógico do Proerd, a gestora Fátima Neto, professores e funcionários. Num momento de muita alegria e satisfação os alunos puderam transmitir seus conhecimentos através de depoimentos, redações e apresentações.
No município de Serrita foram atendidos 400 alunos da Escola Mul. Francisco Figueira Sampaio. A solenidade realizada no pátio da escola recebeu o prefeito do município Carlos Cecílio, a secretária de Educação, Socorro Sá; o gestor de prevenção e articulação comunitária, Drº João Evangelista; o Maj. Jailton Barros, coordenador pedagógico do Proerd; entre outras autoridades. O prefeito Carlos Cecílio emocionou-se ao falar da satisfação de presenciar este momento, onde crianças e adolescentes se preparam para dizer: “Não às drogas e à violência!”, construindo uma cultura de paz para um futuro mais harmônico.Contagiados pela magia do Proerd os instrutores Carvalho, Auricélia, Ana Pessoa, Clodoaldo e Cap. Fábio e os demais familiares prestigiaram a formatura dançando e cantando ao som da canção do programa e ao lado do mascote  Leozinho. 

Fonte NUPREV Sertão

Nenhum comentário:

15 de outubro - Dia do Professor

O PROERD PERNAMBUCO PARABENIZA OS PROFESSORES E INSTRUTORES PROERD.