segunda-feira, 23 de julho de 2018

29º Curso Nacional de Formação de Instrutores Proerd

A Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária através da Coordenação Estadual do Proerd realizou na manhã desta segunda-feira (23/07) na Faculdade Focca anexo Luiza Cora, em Olinda a aula inaugural do 29º Curso de Formação de Instrutores do Programa de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Pernambuco.

O curso que tem carga horária de 80h/a é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social e a Prefeitura Municipal de Olinda, onde os policiais terão duas semanas de aulas nas dependências da Focca e conta com a participação de 36 (trinta e seis) policiais militares dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Maranhão e Paraná, além de 6 (seis) Guardas Municipais de Olinda, que participarão na condição de ouvintes. 

O responsável pela formação é o Major Jairo Freitas, que atuará como Facilitador e por uma Equipe Pedagógica composta pelas Capitães PM Laura e Dayana da Policia Militar da Paraiba, dos Cabos PM Rocha e Thiago da Policia Militar do Rio Grande do Norte, além do Sargento PM Márcio Fernando e dos Soldados PM Leandro Dayvson, Eliab e Dos Santos, da PMPE. 

Estiveram presentes no evento inaugural o Gerente de Prevenção Comunitária da SDS Flávio Queiroz, o Coordenador Estadual do Proerd Major PM Fábio Santos, o Coronel PM Cabral Comandante do 1º BPM, o Sr. Roberto Silva representando o Secretário de Administração, entre outras autoridades. 

29º CURSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES PROERD (OLINDA-PE)

Proerd forma alunos no Sertão de Itaparica

Nesta sexta-feira, 19/10/2018, os policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD da 4ª CIPM, participaram de...