segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Proerd forma alunos em Araripina

Nesta sexta-feira (30/11), foi realizada nesta cidade mais uma cerimônia de formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é realizado em escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Em Araripina, o programa contou com total apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, formando 360 alunos de três escola municipais: Escola Maria Luzanira Muniz Ramos, Escola Antonieta Salatiel e Escola Eduardo de Souza Carvalho. Vale ressaltar que além desses alunos mais de 200 alunos do currículo infantil  tbm concluíram esse curso e de igual modo também foram vacinados contra as drogas e a violência.

O evento contou com a participação do Exma. Senhora Maria do Socorro Holanda Muniz Ramos do Espírito Santo Deputada Estadual, a Ilma. Sr.ª Possidia Maria Carvalho de Alencar, Secretária Municipal de Educação, o Sr Ten PM Sebastião Antônio Félix representando o comandante da 9ª CIPM, e o Sr Ten Sérgio André Ferreira da Silva, entre outras  autoridades que nos honram  com suas ilustres presenças.


Na ocasião, o representante da 9ª CIPM, Tenente Sebastião Antônio Félix, fez questão de destacar a importância do professor e da família como um dos principais aliado no processo de formação da ética e da  moral  desses jovens, acentuando assim a busca incansável por uma sociedade mais justa e pacífica. O mesmo  fez questão de homenagear e agradecer ao Proerd  na pessoa do policial  Al CHC Rodrigues, pelos relevantes serviços prestados a essa CIPM. 
Durante a festa, alunos que se destacaram na elaboração de uma redação acerca daquilo que aprenderam durante o curso foram premiados com belos presentes concedidos  pela prefeitura Municipal de Araripina. 













Convites de Formatura